Google explica: por que o Pixel 4 não tem uma versão com 5G?

1 min de leitura
Imagem de: Google explica: por que o Pixel 4 não tem uma versão com 5G?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google apresentou na última semana os smartphones Pixel 4 e Pixel 4 XL, com novas câmeras e sensores para reconhecimento de gestos e facial. Porém, alguns consumidores sentiram falta de algo: uma versão com 5G de ao menos um dos dispositivos.

Entretanto, a Google nem sequer mencionou a próxima geração de conectividade móvel. Questionado em um evento, o vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa, Brian Rakowski, comentou sobre qual é a estratégia da companhia em relação ao 5G — e confirmou que ela está nos planos da empresa.

"Nós vamos chegar lá, mas agora não é a hora certa de comprar um telefone 5G. Tanto por uma perspectiva de desenvolvimento, porque a cobertura não está disponível amplamente em muitos lugares para diversos usuários se beneficiarem dele, quanto de uma perspectiva de hardware do aparelho, ele ainda consome muita energia e é imaturo", explica.

O Google Pixel 4. (Fonte da imagem: Google/Divulgação)

Entretanto, ele fez uma promessa: quando a tecnologia estiver mais popularizada, a Google vai atender aos pedidos. "Há trabalho a se fazer lá. Estamos seguindo isso de perto e vamos lançar um aparelho com ele quanto sentirmos que é uma boa hora para os usuários, mas esse momento não é agora", finaliza Rakowski.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.