Asus Zenfone 6 chega ao Brasil com sua câmera flip; confira o preço

3 min de leitura
Imagem de: Asus Zenfone 6 chega ao Brasil com sua câmera flip; confira o preço
Imagem: ASUS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O novo smartphone top de linha da ASUS, o Zenfone 6, foi anunciado oficialmente em um evento na cidade de Valencia, na Espanha, mas só hoje (21) chegou ao Brasil. O aparelho traz especificações esperadas de um dispositivo de ponta de 2019 e um display que ocupa 92% da área frontal sem depender de notch ou buraco na tela, o que é possível graças ao sistema de câmeras giratórias implantado pela fabricante para eliminar a necessidade de sensores frontais dedicados.

O aparelho vem com o processador mais avançado da Qualcomm na atualidade, o Snapdragon 855, e traz combinações de memórias com 6 GB de RAM e 64 GB/128 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. Quem quiser mais espaço poderá fazer uso de um cartão micro SD compatível, que pode ser inserido em um dos três slots na bandeja do dispositivo – os outros são para dois SIM cards. Alimentando o conjunto está uma bateria de 5.000 mAh, que a fabricante diz proporcionar até 2 dias de uso.

A tela do Zenfone 6 tem 6,4 polegadas com proporção 19,5:9 e conta com um painel com a tecnologia NanoEdge para garantir 100% das cores no padrão DCI-P3, até 600 nits de brilho e “qualidade cinematográfica” com resolução Full HD – tudo protegido por um vidro com Gorilla Glass 6. O display consegue ocupar 92% da área frontal do aparelho, deixando margens pequenas ao redor da tela sem depender de notch ou outro tipo de recorte para abrigar sensores fotográficos. Para isso, a ASUS adotou uma tecnologia que chamada de Câmera Flip.

ZENFONEZenfone 6 é apresentado em Valência, na Espanha. (Fonte: TecMundo/Leonardo Rocha)

Fotos de vários ângulos

Confirmando vazamentos recentes, o Zenfone 6 vem com um sistema motorizado que gira automaticamente em 180° o conjunto de câmeras da traseira para que se posicionem viradas para a frente acima da tela sempre que o usuário deseje. Além disso, ativando o modo Free Angle (Ângulo Livre, em tradução não oficial), será possível posicioná-las em qualquer posição entre a traseira e a frontal, facilitando a captura de imagens em ângulos altos ou baixos e talvez abrindo possibilidades variadas – como usar o smartphone como uma dashcam no seu carro, por exemplo.

São dois sensores que fazem parte da Câmera Flip, sendo o principal um SONY IMX586 de 48 MP, com lente de abertura f/1.79 e autofoco dois por um OCL PDAF, e o secundário um de 13 MP superwide de 125° com correção de distorção em tempo real. Para evitar problemas com quedas, a ASUS incluiu um sensor interno no módulo para detectar acelerações repentinas, fazendo as câmeras voltarem para uma posição segura caso o aparelho caia.

zenfone

O novo Zenfone conta ainda com modo panorama automático, rastreamento de movimentos em vídedos, HDR+ Enhanced e Super Night, abrindo a possibilidade de fotos melhoradas tanto em situações com luzes e sombras acentuadas quanto no escuro da noite.

Novidades de software e áudio

Na parte do software, o dispositivo vem rodando de fábrica a ZenUI 6, a modificação da ASUS para o Android 9.0 Pie. Além de prometer uma interface mais limpa e animações suaves, a fabricante afirma que o sistema incluirá recursos como um Modo Escuro e novidades para facilitar a utilização com uma mão só, incluindo comandos e outros apps organizados ao longo das laterais da tela.

Será possível personalizar o botão físico Smart Key na lateral do Zenfone 6 para que inicie ações diferentes, como tarefas da Google Assistente, quando você pressionar a tecla uma ou duas vezes e quando ela for mantida pressionada.

O dispositivo incluirá na caixa fones de ouvido mais luxuosos, os ZenEar Pro, que foram desenvolvidos em parceria com a empresa 1MORE para garantir “um som de qualidade superior para uma experiência mais imersiva”, segundo comunicado da ASUS. Outra novidade é um novo modo de escuta privada, que reproduz mensagens de voz e interações com a Google Assistente somente pelo fone de ouvido quando ele estiver conectado, impedindo que as pessoas ao redor ouçam algo.

Quanto e quando?

 A versão mais barata do ZenFone 6 custará R$ 2.699 na loja oficial da Asus e em vários parceiros da empresa no varejo nacional. Quem tiver um  modelo  da família ZenFone 5 poderá inclusive entregar o aparelho antigo e receber desconto de até R$ 2 mil na compra do novo ZenFone 6.

Os aprelhos começam ser vendidos hoje mesmo nos canais oficiais da Asus.

***

Quer comprar o Zenfone anterior? Olha só essas dicas:

Smartphone Asus Zenfone 5 64GB: http://bit.ly/2H9GVXO
Smartphone Asus Zenfone 5Z 256GB: http://bit.ly/2JpMF3o

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.