Samsung registra patente de tela flexível e extensível

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de tela flexível e extensível
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung acabou de receber uma patente do Departamento de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO, na sigla em inglês), que, provavelmente, foi registrada em 2018. A patente se refere a um smartphone com parte da tela flexível, que ficará dobrada para trás do aparelho.

Quando dobrada, a tela apresentará a proporção de 16:9. Ao ser desdobrada, ela se estende até a proporção 18:9. Dentre as outras patentes de telas flexíveis da Samsung, há uma outra bem parecida com esta, mas com a diferença de ela partir de dentro do chassi, no estilo pop-up deslizável. Esta apresentada aqui é mais simples.

Fonte: Gizchina/Reprodução

Perceba que a parte que ficará dobrada possui um design comum para os dias de hoje, com um notch onde ficarão abrigados a câmera frontal, o alto-falante e os outros sensores. A solução criada pela Samsung resolveria o “problema” da tela com notch ou câmera na tela, mesmo que seja um minúsculo buraco, como o Galaxy Note 10. Isso iria proporcionar uma maior imersão na visualização de conteúdo como vídeos e fotos.

Fonte: Gizchina/Reprodução

Quando o usuário precisar fazer uma chamada ou usar a câmera frontal, ele teria que desdobrar a outra parte da tela. E a patente não diz se isso aconteceria de forma automática ou manual, mas não conhecemos telas dobráveis que são acionadas automaticamente. Pelo menos, não neste momento.

Embora as imagens não mostrem com exatidão, podemos supor que o celular ficaria mais espesso nessa parte onde a tela ficaria dobrada para trás, tal como o Galaxy Fold fica mais “gordinho” quando dobrado.

Também há o fato da fragilidade dessas telas. Esse tipo de aparelho poderia durar bem para quem faz poucas chamadas e selfies, mas para quem usa essas funções com frequência, talvez ele não fosse tão indicado.

De qualquer forma, ainda é apenas uma patente e não sabemos se a Samsung lançaria esse smartphone algum dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.