Xiaomi Redmi 8 e 8A também estão à venda no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Redmi 8 e 8A também estão à venda no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Está precisando de um celular novo e acha que será necessário desembolsar uma grana pesada para comprar um aparelho decente, que não trave, tire fotos boas e que possa durar um bom tempo contigo? Bem, podemos te dizer que, hoje em dia, só paga caro em celular quem quer, ou quem ainda não conhece a Xiaomi! A companhia chinesa é a quarta maior fabricante de celulares do mundo, só ficando atrás da Samsung, Apple e Huawei.

Temos duas sugestões de aparelhos da Xiaomi: um intermediário e um mais simples. Confira suas características e escolha a versão mais apropriada às suas necessidades.

Xiaomi Redmi 8 4 GB 64 GB (Câmeras 12 + 2 MP)

Fonte: YouTube/K Tech/Reprodução

O Redmi 8 é um celular intermediário baratinho, perfeito para quem quer um aparelho potente, que tenha recursos modernos, mas sem extrapolar o orçamento.

Características e recursos do Redmi 8

Este aparelho vem com um chip Snapdragon de oito núcleos, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Ele pode rodar qualquer app ou jogo da loja do Android, desde que você não ponha os gráficos na qualidade máxima. Ainda assim, ele permite rodar vários apps ao mesmo tempo, sem ficar lento. Sua tela tem 6,22 polegadas, com uma boa resolução e definição de cores.

Nas câmeras traseiras, ele traz um sensor principal, de 12 MP, e um sensor de profundidade, com 2 MP. A câmera frontal tem 8 MP. Não precisa se preocupar, pois a qualidade das fotos é acima da média.

A aparelho suporta dois chips, cartões microSD, tem bateria de 5000 mAh (energia para o dia todo), tem entrada para fones de ouvido, rádio FM e ainda conta com leitor de impressões digitais na parte traseira, para você pode desbloquear a tela com segurança e rapidez.

Curtiu? Temos duas opções de cores para você aproveitar!

Xiaomi Redmi 8A 2 GB 32 GB (Câmera 12 MP)

Fonte: YouTube/Technolobe/Reprodução

O Redmi 8A é um celular mais simples, com foco no baixo custo, porém sem abusar de especificações fracas, que tornam um martírio usar um celular com hardware abaixo da média. Você poderá ver vídeos dele em funcionamento, no YouTube, e vai perceber que ele não decepciona.

Características e recursos do Redmi 8A

Este aparelho vem com um chip Snapdragon de oito núcleos, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Ele pode rodar qualquer app ou jogo da loja do Android com qualidade de gráficos mediana. Ainda assim, ele permite rodar alguns apps ao mesmo tempo, sem que o sistema os feche imediatamente. Sua tela tem 6,22 polegadas, com uma boa resolução e definição de cores. A câmera traseira possui 12 MP e a frontal tem 8 MP. Ambas fazem um bom trabalho para fazer capturas decentes, mas sem recursos avançados.

A aparelho suporta dois chips, cartões microSD, tem bateria de 5000 mAh (energia para o dia todo), tem entrada para fones de ouvido e rádio FM.

Se você precisa de um celular básico, que rode apps sem problemas de travamento, o Redmi 8A é uma bela opção! Temos três alternativas de cores para você escolher.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.