Assistências técnicas de celular movimentam 24 milhões de aparelhos por mês

1 min de leitura
Imagem de: Assistências técnicas de celular movimentam 24 milhões de aparelhos por mês
Imagem: Pixabay

O mercado de conserto de celulares vem crescendo no Brasil, estima-se que uma média de 24 milhões de aparelhos cheguem às assistências técnicas todo o mês. A projeção é otimista para a área: com o encarecimento dos modelos e as poucas inovações tecnológicas apresentadas de uma geração de celular para outra, as pessoas tendem a investir mais na manutenção dos smartphones do que na obtenção de um novo.

André Cisp, dono de um dos principais cursos de manutenção de celular do Brasil, acompanhou a evolução desse mercado e projeta um futuro promissor. “Eu vejo uma grande evolução nos aparelhos celulares, cada vez mais eles aglutinarão funções de outros eletrônicos, como TVs e computadores. Além disso, a tendência é que as pessoas tenham mais de um celular, o que ajuda a desenhar um futuro promissor para a área de manutenção”, defende André.

Oportunidade para todos

Com a alta demanda este mercado se tornou uma opção para quem quer complementar a renda ou trocar de carreira: uma média de quatro clientes por dia é capaz de gerar um faturamento perto de R$4 mil por mês. Apesar de grande, este nicho de mercado apresenta concorrência alta. Para se destacar, portanto, é importante que o profissional da área tenha um diferencial.

Existem diversos cursos onlines que ensinam técnicas básicas de manutenção gratuitamente. Conectar esses cursos e oferecer um conteúdo transformador é o objetivo do Concell, maior congresso online sobre celulares do Brasil, que reúne os principais nomes desse mercado.

pixabayFonte: Pixabay

O evento acontece entre os dias 4 a 6 de novembro e oferece uma visão 360º sobre celulares: desde da história deste eletrônico, passando por um panorama do que será o celular do futuro e até como montar uma assistência técnica. “A ideia é que o participante possa, durante o Concell, conhecer a fundo o tema, tendo uma visão geral de como está e para onde anda o mercado mobile. Ao mesmo tempo, ele obterá conhecimentos práticos de manutenção, como trocar uma tela, por exemplo”, explica Gabriela Pederneiras, uma das organizadoras do evento.

O congresso é promovido pela NZN e conta com nomes como Leonardo Müller, do TecMundo, Marcel Campos, head de marketing da ASUS, Júnior Nannetti, apresentador do Loop Infinito, Joyce Macedo, editora-chefe do PCWorld, André Cisp, Willians Santos, Jeffernson Meneses, entre outros.

As inscrições podem ser feitas neste link e ficam abertas até o dia do evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.