Já pensou em juntar uma caneta com celular? Conheça a SERVO K07

1 min de leitura
Imagem de: Já pensou em juntar uma caneta com celular? Conheça a SERVO K07

Quem nunca pensou em juntar as utilidades e ferramentas de um celular com a utilidade indispensável de uma caneta? Bom, muita gente não, mas você pode encontrar essa inusitada combinação com facilidade ao procurar o SERVO K07 no Google.

As demonstrações e fotos passam a sensação de um "dispositivo do futuro" que muitos vislumbravam na internet na década passada. A “caneta celular” inclui teclado numérico, naquele modelo de telefones celulares tradicionais, assim como botões de menus e setas verticais.

A tela não é das melhores, vale ressaltar. Encará-la pela primeira vez remete o visual dos telefones mais populares nos anos dois mil, aqueles que pertenciam a faixa de até R$ 100 focados exclusivamente em acessibilidade.

A conectividade é a única parte moderna desse híbrido especial. A conexão somente 2G não é a novidade, mas sim o módulo bluetooth — este que permite a conexão com dispositivos Android para utilizar as funções de telefone e até câmeras remotas (de 0.3 MP).

Por fim, a caneta traz também rádio FM, gravador de voz e uma lanterna. Não deve servir bem para escrever, visto que seu tamanho exagerado pode causar dores pelo desconforto. Ao mesmo tempo, não deve servir bem como telefone, já que sua conectividade e armazenamento de 32 MB (expansível com cartões microSD na bandeja de chips SIM híbrida).

Em resumo, juntar um celular a uma caneta pode não ter sido uma boa ideia. É melhor continuarmos investindo apenas nos wearables.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.