Motorola One Macro chega com 3 câmeras e tira fotos 'beeem de perto'

1 min de leitura
Imagem de: Motorola One Macro chega com 3 câmeras e tira fotos 'beeem de perto'
Avatar do autor

Nesta quarta-feira (09), a Motorola anunciou mais um celular intermediário com boa relação custo-benefício e câmera com recursos específicos: o Motorola One Macro. Como o nome indica, o aparelho foi criado para permitir fotos macro com qualidade acima da média.

Fonte: Motorola/Divulgação

Câmera tripla e sensor especial para macro

O dispositivo tem três sensores traseiros: o principal tem 13 MP, abertura f/2.0 e grava vídeos em Full HD e 60 quadros por segundo, ou em câmera lenta com 120 quadros por segundo. Há um sensor de 2 MP que reconhece imagens em profundidade e faz fotos com o fundo desfocado de alta qualidade.

Já o sensor macro, que dá nome ao smartphone, tem 2 MP, abertura f/2.2 e pixels de 1.75 µm. Ele capta imagens com distância mínima de 2 centímetros, permitindo fotos bokeh sem a necessidade de pós-processamento.

Fonte: Motorola/Divulgação

Não há um sensor telefoto dedicado, mas o aparelho utiliza as informações dos outros três sensores para criar fotos nesse estilo. O foco automático é melhorado a partir do recurso de laser embutido com conjunto de câmeras. A câmera frontal tem 8 MP e abertura f/2.0.

Especificações

O One Macro é um smartphone de baixo custo, mas tem uma boa configuração de hardware, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O processador é o Helio P70, da MediaTek, e o chip gráfico é o Mali-G72.

O design apresenta bordas um pouco mais acentuadas que em outros modelos, principalmente a inferior. A tela de LCD IPS tem 6,2 polegadas e resolução de 1520 x 720 pixels. Há um notch em forma de gota d’água, que é relativamente discreto.

O aparelho sai de fábrica com o Android 9 Pie customizado pela Motorola e com garantia de atualização para o Android 10.

A bateria de 4.000 mAh suporta carregamento de 10 W, e deve mantê-lo funcionando durante todo o dia, com uso normal a moderado.

Disponibilidade e preço

O One Macro começa a ser vendido na Índia no dia 12 de outubro, custando cerca de U$ 140. O lançamento mundial está previsto para o dia 24 de outubro.

Teremos que aguardar até lá para sabermos quando ele será comercializado no Brasil, assim como seu preço em real.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Motorola One Macro chega com 3 câmeras e tira fotos 'beeem de perto'