Oppo Reno Ace tem especificações confirmadas por VP da companhia

2 min de leitura
Imagem de: Oppo Reno Ace tem especificações confirmadas por VP da companhia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Oppo Reno Ace teve suas principais especificações reveladas por Shen Yiren Brian, vice-presidente da companhia chinesa, antes de seu anúncio oficial.

Na rede social Weibo, o executivo publicou nesta terça-feira (08) que o próximo top de linha terá processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno de padrão UFS 3.0 — o qual permite transmissão mais rápida de dados e eficiência energética. Brian ainda confirmou que o smartphone possuirá visor com taxa de atualização de 90 GHz e amostragem de 135 GHz.

Em termos de som, Oppo Reno Ace deve chegar ao mercado com duas saídas de áudio estéreo. Já no quesito bateria, oferecerá três tipos de suporte de carregamento rápido: padrão PD (Power Delivery) de 18 W, Quick Charge de 18 W e tecnologia VOOC Flash Charge de 20 W, desenvolvida pela própria companhia.

Outra novidade apontada pelo vice-presidente é que o celular receberá uma placa especial de dissipação de calor, composta por fibra de carbono e grafite. Esse sistema, segundo ele, deixaria o aparelho em um nível constante de resfriamento.

Renderizações postadas na web apresentam design completo do top de linha. (Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Rumores revelam outros detalhes

Conforme o site Gizmochina, uma recente certificação do órgão regulador chinês TENAA aponta outras configurações do Oppo Reno Ace. Assim sua área frontal contaria com visor FHD+ de 6,5’’ e câmera de 16 MP. A parte traseira teria um quarteto de sensores fotográficos de 48 MP (Sony IMX586), 13 MP, 8 MP e 2 MP. Nesse espaço, não haveria um leitor de impressão digital, o qual poderia aparecer sob tela.

Enquanto isso, renderizações publicadas na web revelam que esse conjunto pode ficar enfileirado de modo vertical e na parte central do smartphone. Já seu design deve trazer câmera de selfie sob formato de gota, tela com bordas ainda mais finas e detalhes com efeito gradiente.

Renderização de suposta variante Oppo Reno Ace Gundam. (Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Existe também a chance de a fabricante chinesa lançar uma edição especial chamada Oppo Reno Ace Gundam. Essa suposta variante seria desenvolvida em parceria com criadores da animação japonesa de ficção científica Gundam e exibiria visual baseado em alguns de seus robôs gigantes.

Embora existam algumas renderizações do aparelho, não há muitas informações sobre suas especificações, com exceção de que deve ser equipado com uma dupla de câmeras traseiras. Mas o mistério sobre esses smartphones deve acabar em breve. Afinal, ambos os modelos serão anunciados oficialmente pela Oppo na próxima quinta-feira (10) em evento especial na China.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.