Sony revela o Xperia 8, um novo intermediário com tela poderosa

1 min de leitura
Imagem de: Sony revela o Xperia 8, um novo intermediário com tela poderosa

A Sony anda um pouco ausente do mercado de smartphones, mas a fabricante japonesa ainda apresenta novidades no setor. O anúncio mais recente é o do Xperia 8, um novo celular intermediário que aproveita características elogiadas de modelos anteriores.

O dispositivo tem um display LCD de qualidade com 6", tecnologia Triluminos, resolução Full HD+ e aspecto 21:9. Além disso, ele é o primeiro intermediário da empresa com certificação IP65/68 para impermeabilidade e resistência à poeira. A proteção também é garantida pela tecnologia Gorilla Glass 6 em ambos os lados.

Nas laterais, sensores de toque de modelos como o Xperia 5 ajudam você a fazer ações rápidas no aparelho. Já as câmeras traseiras também oferecem novidade: são dois sensores, sendo um deles o principal (12 MP) e o outro uma ultra-wide (8 MP). A bateria não tem alta capacidade (2.760 mAh), mas a promessa é de carregamento rápido de 18W. O sistema operacional de fábrica é o Android Pie (9.0), com uma interface da Sony por cima.

Disponível em quatro cores, o Xperia 8 será comercializado inicialmente apenas no Japão, sem previsão de lançamento para outras regiões — lembrando que a empresa deixou em abril de 2019 o mercado de smartphones aqui no Brasil. O preço dele é o equivalente a R$ 2 mil, valor salgado para a categoria do dispositivo.  

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.