Realme X2 Pro é oficializado com Snapdragon 855+ e 4 câmeras

1 min de leitura
Imagem de: Realme X2 Pro é oficializado com Snapdragon 855+ e 4 câmeras
Avatar do autor

A Realme confirmou parte das especificações do X2 Pro, seu primeiro aparelho topo de linha. O dispositivo usará um chip Snapdragon 855 Plus, o mais poderoso processador da Qualcomm existente no mercado atualmente. Para efeitos de comparação, os topos de linha de 2019, da Samsung, ainda usam o Snapdragon 855, o modelo antecessor.

O legal é que o sucesso da Realme gira em torno de seus aparelhos com foco no custo-benefício. Isso pode indicar que o X2 Pro pode chegar ao mercado custando menos que flagships de empresas maiores.

Infelizmente, a companhia ainda não citou nada a respeito de configurações de RAM e armazenamento, mas podemos esperar algo em torno de 4 a 8 GB de RAM e 64 a 128 GB de espaço interno, como parte da estratégia para baratear o custo do dispositivo.

Outros aparelhos da Realme. (Fonte: YouTube/GSMArena Official/Reprodução)

4 câmeras traseiras

Como todo topo de linha que se preza, o celular precisa captar imagens incríveis, sejam fotos ou vídeos. E, neste segmento, 2019 tem sido um ano extremamente concorrido.

O X2 Pro virá com quatro sensores traseiros, sendo o principal com 64 MP (f/1.8). Há um sensor de reconhecimento de imagens em profundidade, um telefoto com capacidade de zoom híbrido de 20x e um sensor ultrawide, com ângulo de 115 graus.

Para conseguir ter um zoom híbrido de 10x, o Huawei P30 Pro necessita de uma lente periscópica com zoom de 5x. Tirando isso como base, podemos supor que a lente periscópica do celular da Realme terá uma bela capacidade de zoom.

O aparelho também vai contar com um modo noturno, por meio do recurso Nightscape 2.0, além de bokeh em tempo real para vídeos e estabilização de imagem melhorada.

Ainda não há informações sobre o preço e data de lançamento do X2 Pro. A empresa apenas citou que o aparelho vai ser lançado “muito em breve” na Espanha, sendo que ele deve chegar na Ásia ao mesmo tempo.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Realme X2 Pro é oficializado com Snapdragon 855+ e 4 câmeras