Bateria de celular explode e mata menina enquanto dormia

1 min de leitura
Imagem de: Bateria de celular explode e mata menina enquanto dormia
Avatar do autor

Uma menina foi encontrada morta em sua cama no Cazaquistão e o laudo dos legistas responsáveis apontou a explosão de celular como causa da fatalidade. Alua Asetkyzy, como era chamada, estava dormindo quando o celular esquentou até explodir em sua cama.

O caso foi divulgado pelo jornal britânico Daily Mail. Ao ter ido dormir escutando música enquanto o celular carregava, a jovem foi vítima da explosão, provavelmente ocasionada por uma sobrecarga de energia.

Modelo de smartphone ainda não foi revelado. Imagem ilustrativa. (Fonte: WCCFTech/Reprodução)

Não se sabe a marca do aparelho, tampouco o modelo ou seu tempo de uso. De qualquer modo, serve de aviso para não dormirmos próximos de celulares enquanto estão ligados na tomada.

Amigos lamentaram a morte da menina em redes sociais. “Eu não posso acreditar. Você era a melhor, nós estivemos juntas desde a infância. Será difícil seguir sem você”, disse uma delas.

Recentemente, um caso igualmente alarmante aconteceu no Brasil. Um jovem de Curitiba notou fumaça saindo de seus bolsos e rapidamente retirou as calças ao notar que vinha de seu Moto G7. Neste caso, ninguém ficou ferido, e uma perícia no aparelho constatou que ele foi violado com uma ferramenta pontiagura, o que danificou a bateria e causou a explosão.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Bateria de celular explode e mata menina enquanto dormia