Próximo iPhone teria tela sem notch; veja imagens

2 min de leitura
Imagem de: Próximo iPhone teria tela sem notch; veja imagens
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Pouco tempo após a Apple lançar seu novo iPhone 11, já circulam na web imagens do que pode ser o conceito da próxima geração em 2020. Dessa vez, ela surge com display sem notch de 6,7 polegadas e com sensores TrueDepth e Face ID em uma fina borda na área superior frontal do dispositivo. A informação foi compartilhada no Twitter pelo designer Ben Geskin, conhecido por postar vários vazamentos de renderizações e mockups da Maçã.

iPhone 2020: detalhe da renderização revela sensores na tela sem notch. (Fonte: Ben Geskin/Twitter)

Sem destacar a fonte do protótipo, o post demonstra como poderia ser o design do aparelho sem entalhe, ao exibir aproveitamento quase total de tela. Nesse sentido, pode-se dizer que a Apple deve chegar um pouco atrasada nesse tipo de proposta, uma vez que concorrentes já apresentaram em 2019 celulares top de linha sem qualquer “intervenção” de câmera frontal no visor. Exemplo disso seriam o ASUS Zenfone 6 e Xiaomi Mi 9T.

iPhone 2020: renderização frontal completa de suposta geração do aparelho com tela sem entalhe. (Fonte: Ben Geskin/Twitter)

Vazamentos que se complementam

Logo no início deste ano o respeitado analista de mercado Ming-Chi Kuo ainda revelou que a Apple teria planos de lançar três variantes de tela OLED para o iPhone em 2020: com 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. Isso então reforça a possibilidade de um visor um pouco mais amplo, como detalhado agora por Ben Geskin.

O designer também trouxe à tona em 2018 vários vazamentos que mais tarde se confirmaram. Um deles era o de que o iPhone XR teria molduras um pouco mais espessas do que as versões XS e XS Max.

O que esperar até lá?

Construção de metal pode retornar para futura linha iPhone em 2020. (Fonte: Pexels)

Outro forte rumor a respeito da construção do próximo iPhone surgiu nesta semana. Como relatamos aqui, o Ming-Chi Kuo informou recentemente que o aparelho pode ser projetado em 2020 com as antigas bordas de metal presentes na linha iPhone 4. Mas isso, evidentemente, dentro de um conceito de design mais moderno. Da mesma maneira, é esperado o suporte para tecnologia 5G.

Haveria ainda chances de uma próxima geração de celulares da Apple ser lançada com um sensor de impressão digital, como mais um recurso de segurança além do atual Face ID — a tecnologia deixou de ser parte dos aparelhos da marca desde a linha iPhone 8. Contudo, aparentemente essa versão repaginada do Touch ID está em desenvolvimento e pode não estar pronta até o próximo ano.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.