Huawei Mate 30 Pro: câmera chega ao topo do ranking do DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 30 Pro: câmera chega ao topo do ranking do DxOMark
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O posto de melhor câmera do mundo durou pouco para o Galaxy Note 10+ 5G. Na nova análise do DxOMark, o site elege a câmera do Huawei Mate 30 Pro como a mais completa do mundo.

A pontuação geral da câmera traseira foi de 121 pontos, quatro acima do Note 10+ 5G. Já na câmera frontal, o aparelho chegou aos 93 pontos, ainda abaixo dos Galaxy Note 10+ 5G, S10 5G e S10+, com, respectivamente, 99, 97 e 96 pontos.

Já dá para percebermos que as diferenças não são brutais, mas, de qualquer forma, superar um flagship da Samsung é sempre algo a comemorar.

Câmera traseira

Fonte: Gizmochina/DxOMark/Reprodução

O novo celular da Huawei tem quatro sensores traseiros: o principal tem 40 MP (f/1.6), um sensor grande-angular de 40 MP (f/1.8), um sensor telefoto de 8 MP (f/2,4) e o ToF, para imagens em profundidade.

Esse conjunto avançado de câmeras o torna incrível para registrar imagens estáticas, com falhas aparecendo somente em condições de iluminação bem precária. Mesmo assim, ele foi o melhor para captar imagens com pouca luz.

A pontuação geral é dividida nas categorias fotografia (131 pontos) e vídeo (100 pontos). Nesta última, ele fica um ponto atrás do Note 10+ 5G, que também consegue tirar fotos com um ângulo mais aberto, já que possui uma lente menor.

A câmera do Huawei P30 Pro tem zoom periscópio de 5x. Embora inferior, com 3x, o zoom do novo flagship consegue ser mais eficiente em distâncias curtas e médias.

Câmera frontal

Fonte: Gizmochina/DxOMark/Reprodução

Com uma pontuação geral de 93 pontos (97 em fotos e 88 em vídeos), o sensor principal tem 32 MP (f/2.0), e há um sensor ToF aqui também. O celular se sai muito bem nos quesitos exposição, cor e ruído, atingindo sete pontos acima do P30 Pro.

O DxOmark ainda ressaltou que o firmware usado em sua análise é uma versão diferente da que pode chegar para os primeiros usuários que adquirirem um Mate 30 Pro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.