Mate 30 Pro: quer entender a Super câmera lenta? Huawei explica

1 min de leitura
Imagem de: Mate 30 Pro: quer entender a Super câmera lenta? Huawei explica
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos recursos mais interessantes do Huawei Mate 30 Pro é a surpreendente gravação em super câmera lenta. A ferramenta é responsável é capaz de gravar vídeos de curta duração, mas o efeito produzido por ela é interessante. Para matar a curiosidade, a Huawei destrinchou a ferramenta e detalhou seu funcionamento.

A ferramenta de super câmera lenta pode não gravar vídeos em HD, mas o resultado das filmagens são um ótimo benefício para a queda de qualidade. Diferente de outros celulares com gravação em câmera lenta, o sensor da Huawei é capaz de registrar 7.680 quadros por segundo.

De acordo com Bruce Lee, executivo da Huawei, o Huawei Mate 30 Pro captura trechos de 0,12 segundos e os expande para um vídeo de 32 segundos a 30 fps. Ou seja, nessa pequena fração de tempo, a câmera registra 945 quadros. Graças a este feito, o Mate 30 Pro consegue registrar com detalhes os movimentos em uma velocidade absurdamente lenta.

O hardware inteiro em prol da câmera

Normalmente, a câmera lenta consome praticamente toda a RAM do aparelho para reproduzir o feito. No caso do Mate 30, não só a RAM fica encarregada de auxiliar a câmera, como também a CPU, GPU, NPU e ISP dividem a tarefa entre si. Por isso, o Huawei Mate 30 Pro não exige que você feche todos os aplicativos em segundo plano — embora isso ainda seja recomendado, visto que a super câmera lenta ainda usa 2 GB de RAM.

Ademais, a IA inclusa no Mate 30 Pro também entra em ação para otimizar o processo. É ela quem decide qual o melhor instante para começar a gravação em 0,12 segundos, contando que o ser humano não tem reflexo rápido o suficiente para apertar o botão de gravar no momento ideal.

Certamente curioso, não é? Estamos torcendo para que mais dispositivos sejam capazes do feito.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.