Samsung anuncia o Galaxy A20s com tela grande e câmera tripla

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia o Galaxy A20s com tela grande e câmera tripla

Nesta segunda-feira (23), a Samsung oficializou seu mais novo smartphone “grandão” voltado para o segmento básico, de baixo custo: o Galaxy A20s. O dispositivo tem recursos legais como uma câmera traseira tripla e leitor biométrico, podendo ser considerado um aparelho intermediário, mas sem funcionalidades avançadas. Na verdade, o que temos aqui é um Galaxy A20 com especificações melhoradas.

O novo celular da Sammy traz um processador octacore de 1,8 GHz, não especificado, mas, provavelmente, é um modelo Exynos, de fabricação própria. Ele será disponibilizado em versões com 3 e 4 GB de RAM e 32 e 64 GB de armazenamento, com suporte para cartões microSD de até 512 GB. A tela é bem ampla, com 6,4 polegadas, tecnologia Super AMOLED, resolução HD+ e um notch em gota d’água bem discreto.

Clique para ver em alta resolução. (Fonte: Samsung/Divulgação)

No conjunto de câmeras traseiras temos três sensores: o principal tem 13 MP, com abertura f/1.8, o ultrawide tem 8 MP e sensor de profundidade tem 5 MP. A câmera frontal tem 8 MP e abertura f/2.0.

Apesar da tela avantajada, o aparelho mantém boas dimensões, com um aproveitamento otimizado de espaço. Temos, em milímetros, 163,3 x 77,5, além dos 8 mm de espessura e peso de 183 gramas.

Como opções de autenticação biométrica, temos um leitor de impressões digitais na parte de trás do chassi e o reconhecimento facial. Como não temos chips de alta performance e tela de altíssima resolução, a bateria de 4.000 mAh deve dar conta do recado.

O novo Galaxy será comercializado nas cores preta, azul, verde e vermelha, mas a sul coreana ainda não divulgou os países onde será vendido, a data de lançamento, nem os preços das variantes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.