Mate 30 Pro: instalar a Play Store no celular é relativamente fácil [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mate 30 Pro: instalar a Play Store no celular é relativamente fácil [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei está proibida de colocar os serviços da Google em seus futuros smartphones e os modelos da linha Mate 30 já chegaram com uma versão do Android sem Play Store. Ainda assim, um vídeo do 9to5Google mostra que os interessados nos aparelhos não precisam se preocupar, já que a instalação dos apps da gigante da Mountain View pode ser feita rapidamente.

O vídeo de tutorial feito pelo site mostra a instalação dos serviços da Google no Mate 30 Pro com o site lzplay.net, que possui um arquivo contendo a Google Play Store. O conteúdo foi colocado no aparelho em cerca de 10 minutos e não apresenta grandes problemas durante o uso, segundo o 9to5Google.

Como instalar a Google Play nos celulares Mate 30

Para instalar os serviços da Google nos smartphones da linha Mate 30 utilizando o método apresentado pelo 9to5Google, basta seguir os seguintes passos. Lembrando que a operação deve ser feita por conta e risco do usuário.

1. Entre no site lzplay.com e faça o download do arquivo de instalação;
2. Permita que o sistema operacional faça a instalação do pacote;
3. Após o processo de instalação, abra a Google Play Store e faça login com uma conta Google;
4. Depois da autenticação, baixe os aplicativos da Google que desejar;

play storeO site está em chinês, mas você precisa apenas clicar nesse botão de download e instalar o APK para ter acesso a todos os serviços da Google

Segundo explica o 9To5Google, os usuários podem encontrar problemas na hora de fazer login na Play Store. Caso isso aconteça, a dica é reiniciar o smartphone. Como os novos aparelhos da Huawei também não possuem a certificação da Google, aplicativos da empresa como YouTube e Gmail também podem apresentar eventuais engasgos, relata o site.

Por outro lado, o uso alternativo da Play Store também traz um ponto "positivo": como os serviços da Google não vem pré-instalados de forma obrigatória, o usuário pode escolher quais aplicativos da empresa quer colocar em seu smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.