Cuide do seu Galaxy Fold! Vídeo da Samsung mostra “preciosismo” do celular

1 min de leitura
Imagem de: Cuide do seu Galaxy Fold! Vídeo da Samsung mostra “preciosismo” do celular
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung lançou um vídeo apresentando os recursos melhorados de seu Galaxy Fold, celular de tela dobrável anunciado no início de 2019. O material de divulgação foi intitulado de “Caring for your Galaxy Fold” (“Cuidando de seu Galaxy Fold”, em português), e exibe as principais funcionalidades do dispositivo, enquanto apresenta as novas tecnologias empregadas em sua estrutura e dicas de cuidado.

O display OLED de polímero do aparelho, por exemplo, passa a contar com uma película extra, dispensando a necessidade de uma proteção à parte. Esse item possui resistência à impressão digital e foi anexado de maneira um pouco mais sutil, ou seja, sem bordas evidentes.

Contudo, o vídeo adverte que usuários devem ter cuidado com objetos que possam arranhar o visor, como: chaves, moedas e cartão de crédito. Em suma, ainda trata-se de um aparelho bem frágil.

Ele ainda expõe as melhores formas de manusear o smartphone, de modo que para ativar e explorar seus recursos, basta deslizar os dedos suavemente sobre a tela. Segundo o vídeo publicitário, o ato de fechá-lo também deve ser feito sem pressão, devido ao fato de ter sido equipado com material magnético, que o “mantém seguro quando for dobrado”. Por essa mesma razão, não haverá necessidade de empregar muita força para abri-lo.

Inspirado em mecanismo de relógio

Ainda, as dobradiças do Samsung Galaxy Fold no material de divulgação exibem correções na área central inferior do dispositivo, ou seja, quando é transformado em tablet. Assim, sob suas dobradiças era gerado um espaço evidente, agora preenchido com uma espécie de tampa de proteção.

Além disso, a gigante sul-coreana assegura que os mecanismos internos do dispositivo foram inspirados nos projetos utilizados em relógios. Logo, não deve haver risco de acúmulo de poeira e outros resquícios.

Com reformulações estruturais, Samsung Galaxy Folde chegará ao mercado em breve. (Fonte: Samsung/Divulgação)

Relançamento

As redefinições realizadas no aparelho de tela dobrável foram anunciadas pela Samsung no início de setembro. Elas foram realizadas após a companhia ter enviado protótipos do modelo para serem testados por influencers e especialistas. Diante da experiência, a gigante sul-coreana ainda está treinando seus representantes para que possam exibir a possíveis compradores as melhores formas de usar o celular.

Esse conjunto de mudanças teria sido o motivo para a companhia adiar seu lançamento, o qual deve chegar ao mercado norte-americano nas próximas semanas por US$ 1.980 (cerca de R$8.237 na cotação de hoje). Ainda não há previsão de sua comercialização em outros países, como o Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.