Xiaomi Mi Mix Alpha não será dobrável, mas terá design 'chocante'

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi Mix Alpha não será dobrável, mas terá design 'chocante'
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi realizará um evento no dia 24 de setembro e um dos smartphones já confirmados na apresentação é o Mi Mix Alpha, possivelmente o novo nome do Mi Mix 4. O dispositivo protagonizou um teaser recentemente que levantou a possibilidade de o aparelho ser dobrável. Porém, o CEO da fabricante, Lei Jun, confirmou que o produto não vem para disputar com Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X.

A imagem divulgada exibe o Mi Mix Alpha com a borda totalmente coberta com tela, em uma estante de livros. As semelhanças da propaganda com vazamentos anteriores envolvendo um suposto dobrável da Xiaomi aqueceram as especulações sobre o produto ser a primeira investida da companhia chinesa no mercado de celulares flexíveis.

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Em uma postagem do Weibo, o comandante da Xiaomi desiludiu os fãs e disse que o modelo não é um celular dobrável. Ainda assim, Lei Jun aproveitou para aumentar as expectativas sobre o novo produto e prometeu um conceito "revolucionário" e "chocante".

Tela super curvada?

Segundo explica o Ice Universe, que costuma vazar informações de lançamentos antes da hora, o Mi Mix Alpha deve trazer um conceito de tela similar ao Huawei Mate 30 Pro, que possui display que toma parte das bordas laterais do corpo do aparelho.

Ao que tudo indica, o Mi Mix Alpha contará com uma tela flexível "super curvada", que cobre praticamente toda a borda lateral do smartphone, chegando próximo da traseira do dispositivo.

Além de contar com um display que deve chamar a atenção, o Mi Mix Alpha também deve chegar ao mercado com processador Qualcomm Snapdragon 855+ e suporte para redes 5G. Enquanto a Xiaomi não confirma as informações, resta aos fãs esperar, pois, detalhes oficiais sobre o modelo serão dados no evento da próxima terça-feira, que também será o palco de revelação do Mi 9 Pro 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.