Os 5 melhores celulares da ASUS para você comprar no Brasil

4 min de leitura
Imagem de: Os 5 melhores celulares da ASUS para você comprar no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

Quer trocar de celular da ASUS e não sabe qual escolher? Essa é uma dúvida muito comum entre o público brasileiro, já que a fabricante taiwanesa apresenta certa diversidade em seus dispositivos, que vão desde o segmento de entrada até o top de linha. Outro aspecto muito presente nos smartphones da marca é o fato de haver alguns modelos com especificações muito semelhantes.

Porém, esses pequenos detalhes devem ser observados com atenção, já que podem fazer muita diferença no bolso conforme o perfil de usuário. De olho nessa necessidade, criamos esta lista com os 5 melhores celulares da ASUS para você comprar com mais economia. Confira!

Câmeras flexíveis: ASUS Zenfone Max Shot

Com um display de 6,2 polegadas FHD+, este celular promete inicialmente boa visualização de conteúdo de vários formatos. Também conta com um trio de câmeras traseiras que fornecem um pouco mais de flexibilidade na hora de fazer capturas com mais riqueza de detalhes, profundidade e angulação de até 120°.

Seu desempenho com o processador Qualcomm SiP 1, mais conhecido como “chipão”, combinado com variações razoáveis de RAM garante uma navegação suave para multitarefa no dia a dia. O smartphone ainda vem de fábrica com Android puro e, assim, é ideal para quem não gosta de muitos apps pré-instalados.

O fato de ter gaveta tripla para armazenar dois chips e um microSD é outro conforto do Zenfone Max Shot.

Custo-benefício: ASUS Zenfone 5

Com design exatamente igual ao do irmão top de linha, Zenfone 5Z, o Zenfone 5 é aquele celular para quem busca um modelo premium, mas não pode arcar com o preço de um top de linha. Esse último dispositivo inclusive possui especificações quase idênticas ao parente mais caro, com exceção do processador.

Aqui ele ganhou Snapdragon 636, que também é capaz de executar bem multitarefas e basicamente todo o tipo de app. No caso de games, ele irá rodar até mesmo aqueles de gráficos mais avançados com certa precisão.

Cabe ainda destacar que essa linha apresenta algumas otimizações de IA, que aprende vários padrões de uso, contribuindo para uma experiência mais personalizada. No caso, isso se estende para bateria, grupo de câmeras e para outras funcionalidades.

Então, o Zenfone irá fornecer a maioria dos aspectos — principalmente desempenho, display e câmeras — com competência e qualidade por ótimo custo-benefício.

Intermediário barato: ASUS Zenfone Max Plus (M2)

O Zenfone Max Plus (M2) tem especificações muito similares às encontradas no parente Max Shot, porém com algumas mudanças que o tornam mais barato. A diferença principal entre ambos está no conjunto traseiro de câmeras, que neste caso é um pouco mais modesto com 12 MP e 5 MP, mas que mesmo assim entrega imagens de boa qualidade.

Ele ainda pode ser considerado um dos melhores celulares para quem busca um aparelho para as principais atividades do dia a dia com comodidade — até suporta jogos com gráficos médios. O modelo também é indicado se você possui duas linhas móveis e prefere ter mais espaço de armazenamento, pois exibe slot triplo.

Robusto, porém acessível: ASUS Zenfone 5Z

Tem perfil exigente, mas não pode pagar muito por um top de linha? Então o ASUS Zenfone 5Z pode ser um bom candidato. Mesmo em 2018, ele apresenta configurações potentes dentro de sua faixa de preço. As variantes quanto à memória RAM e espaço de armazenamento disponíveis no mercado também podem facilitar muito essa escolha — e caber mais no bolso. Embora sua bateria não seja a de maior capacidade hoje, tem a vantagem de oferecer carregamento completo em apenas 1 hora.

O som aqui também é melhor do que o encontrado em muitos celulares, devido a seus alto-falantes estéreo e fones de ouvido de ótima qualidade. Já o conjunto de câmeras do Zenfone 5Z entregam o que se espera de um top de linha: alta nitidez, cores intensas, profundidade, boa luminosidade e baixa distorção.

Econômico para o dia a dia: ASUS Zenfone Max (M2)

O Zenfone Max (M2) pode ser considerado um celular barato da ASUS com especificações médias, portanto não é tão básico quanto um aparelho de entrada nem avançado como um premium. De modo resumido, é aquele smartphone econômico para atender perfeitamente as principais tarefas cotidianas: navegar na internet, fazer/receber chamadas, acessar redes socias e assistir vídeos.

Tudo isso é possível devido especialmente à sua memória RAM de 3 GB, ou seja, capacidade melhor do que de muitos aparelhos de entrada com só 2 GB. Outro ponto importante aqui é a sua bateria com capacidade melhor do que de muitos tops de linha encontrados por aí.

O modelo também possui tela de 5,5 polegadas e peso leve, tornando-o um dispositivo bastante compacto e confortável nas mãos. Vale ainda lembrar que ele está na lista da fabricante para receber as atualizações do Android 9.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.