3 dias de bateria: Samsung lança os Galaxy M10s e M30s com grande autonomia

2 min de leitura
Imagem de: 3 dias de bateria: Samsung lança os Galaxy M10s e M30s com grande autonomia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung apresentou na Índia mais dois modelos da sua família de smartphones. Já amplamente vazados, os modelos são o Galaxy M30s e Galaxy M10s, leves atualizações de aparelhos já lançados, parte da atual linha de intermediários da fabricante sul-coreana.

O destaque dos dispositivos é a bateria, talvez um dos maiores alvos de reclamação por parte de consumidores atualmente. O M30s tem uma capacidade monstra de armazenamento: 6.000 mAh, o que deve fazer com que o dispositivo passe mais de um dia longe dos carregadores, dependendo do uso que você faça dele. Mesmo com um componente tão vasto, o aparelho tem apenas 0,89 cm de espessura e pesa 188 gramas.

Caso a sua ideia seja passar horas jogando, a ideia é a mesma: o dispositivo possui uma tela Super AMOLED de 6,4" e resolução Full HD+ que consome bastante energia. A Samsung vende o dispositivo como ideal para quem não deseja gastar tanto, mas quer experiências de qualidade com games (utilizando a tecnologia AI Game Booster), consumo de vídeos e fotografia.

Fonte da imagem: Samsung/Divulgação

Neste último caso, o modelo traz um conjunto triplo de sensores traseiros: um principal de 48 MP e dois secundários com 8 MP (ultra wide) e 5 MP (para profundidade de campo). A câmera frontal tem 16 MP. Elas também possuem sistemas de inteligência artificial que otimiza os retratos, além de Modo Noturno, cenas pré-definidas, gravação em 4K e recursos como câmera superlenta e hyperlapse.

Galaxy M10s

O Galaxy M10s é um modelo um pouco mais modesto em especificações técnicas, mas nem por isso menos interessante. A bateria dele também é generosa, com 4.000 mAh. Ele também traz uma tela Super AMOLED (porém só HD+) e o sensor biométrico fica na traseira, não embutido na tela.

Fonte da imagem: Samsung/Divulgação

Junto do dispositivo, uma nova variante do Galaxy M30 tradicional com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno também foi anunciado.

Disponibilidade

Os novos modelos (Galaxy M30s, M10s e a variante do M30) serão vendidos inicialmente na Amazon da Índia a partir do dia 29 de setembro. Por enquanto, os dispositivos não foram confirmados para novos mercados — mas as versões originais dessa linha estão disponíveis no Brasil.

O M30s será vendido em duas variantes (4GB de RAM e 64 GB de espaço; 6 GB de RAM e 128 GB de espaço) a partir de 13.999 rúpias indianas, o equivalente a R$ 800 em conversão direta de moeda. O M10s será vendido pelo equivalente a R$ 515 lá fora.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.