iPad Pro 2019 pode vir com a mesma câmera tripla do iPhone 11 Pro

1 min de leitura
Imagem de: iPad Pro 2019 pode vir com a mesma câmera tripla do iPhone 11 Pro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O site Sonny Dickson publicou uma foto de um modelo de chassi que, segundo uma fonte anônima, se trata do corpo do iPad Pro que será lançado este ano. Na parte traseira, vemos o mesmo conjunto de câmeras com três sensores que está presente no iPhone 11 Pro, lançado este mês. O SD afirma que a fonte já vazou informações legítimas de versões anteriores do iPad.

Fonte: Sonny Dickson/Reprodução

A princípio, o hardware do iPad Pro 2019 será bem parecido com o do iPhone 11 Pro. Obviamente, devemos ter um refresh do chip A13 Bionic, como aconteceu em 2018. Isso significa que o tablet terá um chip ainda mais potente, então não é muito difícil de acreditar que ele traga esse conjunto parrudo de câmeras.

A Apple pode estar querendo agregar ainda mais valor ao iPad, já que o mais comum é que tablets apresentem câmeras medíocres. Essa câmera avançada facilitaria a vida de quem usa o iPad para editar fotos e vídeos, sem a necessidade de importar o conteúdo capturado com o celular.

De fato, tirar fotos com tablets sempre foi motivo de piada entre os usuários. As fabricantes incluíam câmeras nesses dispositivos apenas para serem utilizadas em videoconferências, ou seja, como um “quebra-galho”. No entanto, com o iPad Pro oferecendo um dos melhores conjuntos de sensores do mundo para dispositivos móveis, essa história pode mudar.

O iPad Pro deve ser apresentado em um evento que a Apple vai realizar nas próximas semanas. Também é aguardado um modelo novo do MacBook Pro, com 16 polegadas, além de uma Apple TV reformulada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.