'Face ID do Pixel 4' vaza em detalhes; veja como funciona

1 min de leitura
Imagem de: 'Face ID do Pixel 4' vaza em detalhes; veja como funciona

Google Pixel 4 tem imagens de seu sistema de reconhecimento facial vazadas na internet. As informações foram publicadas pelo site vietnamita Genk, que teve acesso a um protótipo do futuro celular. Segundo detalhes evidenciados pelo veículo, as primeiras etapas de configuração do recurso de segurança devem funcionar de modo semelhante ao Face ID da Apple. Dessa forma, o dispositivo solicitará que o usuário faça movimentos circulares com a cabeça para o sensor mapear e armazenar todos os dados necessários.

No entanto, instruções disponíveis sobre o sistema no próprio smartphone apontam algumas possíveis falhas sensíveis de segurança, como:

  • O ato de apenas olhar para o celular pode desbloqueá-lo em qualquer momento;
  • Outra pessoa com aparência muito semelhante à de um proprietário do Google Pixel 4 também terá chances de acessá-lo;
  • É ainda possível passar pelo reconhecimento facial mesmo alguém estiver usando óculos de grau ou de sol com lentes mais claras.

genkCadastro do rosto é similar ao que vemos nos novos iPhones da Apple

Por ainda se tratar de um protótipo do futuro celular, há chances de essas questões serem corrigidas até que ele chegue ao mercado oficialmente. O aparelho testado pelo Genk ainda sugere que a Google não deve criar uma “marca” para esse sistema, como a Apple fez com seu Face ID. Além disso, somente por meio das fotografias divulgadas não é possível determinar se ele irá receber um sensor de impressão digital sob tela, por exemplo.

Especificações do Pixel 4

pixel 4Esquema de sensores acima da tela do Pixel 4 e 4 XL

As imagens publicadas pelo site também expõem algumas especificações do Google Pixel 4. Nesse sentido, ele pode ser equipado com chipset Snapdragon 855, 6 GB de RAM, armazenamento interno de 128 GB e bateria de 3.700 mAh. Já seu display, deve ser AMOLED de 6,23 polegadas com resolução 1140x3040 e taxa de atualização de 90 GHz.

Na traseira, ele aparentemente exibe câmeras triplas em design similar ao adotado pela Apple no iPhone 11 Pro, porém envoltas em contornos mais suaves. Seus recursos sensores ainda permanecem incertos. Também não há uma data oficial sobre o lançamento do modelo, mas há expectativas de que seja anunciado no final de outubro.

Galeria 1

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.