Os 5 melhores celulares baratinhos para usar o WhatsApp

3 min de leitura
Imagem de: Os 5 melhores celulares baratinhos para usar o WhatsApp
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

O WhatsApp é um recurso de conversa bastante útil e que caiu no gosto das pessoas, devido a seu conjunto simplificado de recursos de conversa online. Uma de suas principais vantagens é que não é preciso aparelhos de configuração muito avançada para instalá-lo. Mas antes de comprar o melhor smartphone com foco nesse app, é preciso ainda considerar alguns detalhes importantes, como seu perfil de uso. Afinal, você precisa de mais bateria? Compartilha e salva muitos arquivos? Busca segurança em suas conversas?

Com essas perguntas respondidas, será possível encontrar o modelo que equilibra perfeitamente custo e benefício. Para facilitar ainda mais sua escolha, preparamos esta lista econômica com os 5 melhores celulares Android para WhatsApp para comprar no Brasil. Confira!

Tela grande e armazenamento: Samsung Galaxy A10

Se você salva e compartilha muitos arquivos de vídeo, provavelmente precisa de um aparelho com tela maior e melhor capacidade de armazenamento. É aí que o Samsung Galaxy A10 pode ser uma opção de celular barato para WhatsApp. Isso porque ele possui display de 6,2 polegadas de bordas finas e, portanto, levemente maior do que os demais desta lista, além de bom espaço de 32 GB para guardar mídias de vários formatos.

Recursos de gravação e segurança: Motorola Moto G7 Play

O Motorola Moto G7 Play é mais uma opção de celular Android barato para usar recursos do WhatsApp com comodidade em seu dia a dia. Afinal, esse modelo possui no geral especificações bem equilibradas. Contudo, um de seus destaques é a câmera traseira com capacidade de gravar vídeos em 4k.

Logo, é um bom smartphone se você precisa produzir e compartilhar esse tipo de conteúdo com qualidade melhor. Caso ainda precise de manter suas conversas mais seguras, ele também é reforçado com sensor de impressão digital.

Ótimo custo-benefício: LG K12 Plus

Usa muito o WhatsApp e precisa de um celular econômico, com recursos um pouco mais avançados? Então, o LG K12 Plus pode ser um bom modelo para você. Esse smartphone de ótimo custo-benefício possui chipset Mediatek Helio P22 de 2 GHz aliado à memória RAM de 3 GB, assim exibe mais velocidade durante o processamento de dados.

Se ainda busca um aparelho com câmeras que oferecem mais riqueza de detalhes, ele também pode ser uma boa solução com seu sensor traseiro de 16 MP e vários modos de otimização. Além disso, possui bom espaço de armazenamento de 32 GB e sistema de desbloqueio seguro, graças ao sensor de impressão digital.

Básico e baratinho: Samsung Galaxy J4 Core

O Samsung Galaxy J4 Core é um aparelho com configurações bem básicas, ideal para quem utiliza o WhatsApp de maneira moderada, ou seja, para troca de mensagens, ligações e pouco compartilhamento de arquivos.

Esse dispositivo ainda vem de fábrica com Android Oreo Go, criado especialmente para que aparelhos simples executem várias tarefas diárias sem risco de travamento. Por essa razão, ele tem sistema otimizado para fornecer melhor eficiência energética com mais economia de espaço.

Bateria potente: Xiaomi Redmi 7A

Já o Xiaomi Redmi 7A, é aquele celular indicado para pessoas que usam o WhatsApp o tempo todo e, por isso, precisam de bateria de autonomia maior. Com ampla capacidade de 4.000 mAh, ela pode passar até um dia inteiro longe da tomada. Mas as vantagens desse dispositivo baratinho não terminam aqui, pois ele ainda é fabricado com um bom processador Snapdragon 439, de 2,0 GHz.

Portanto, deve proporcionar navegação suave em tarefas comuns do dia a dia, como redes sociais, jogos leves e visualização de vídeos. Além disso, conforme a configuração de memória RAM e espaço de armazenamento, esse modelo pode ainda ser mais econômico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.