Conceito propõe Nokia 10 PureView com 8 câmeras e tela de 90 Hz

1 min de leitura
Imagem de: Conceito propõe Nokia 10 PureView com 8 câmeras e tela de 90 Hz

O canal do YouTube Concept Creator, famoso por publicar vídeos-conceito de vários modelos de celulares, além de fazer análises de aparelhos lançados, liberou um vídeo que propõe como deveria ser o Nokia 10 PureView. Ao contrário de seu antecessor, o novo PureView viria com um conjunto excepcional de câmeras, com lentes para qualquer ocasião, oferecendo sempre a melhor experiência em fotografias e vídeos.

Não temos muitas informações de como o aparelho seria, nem dos recursos que vai agregar, mas o Concept Creator o imagina com uma tela em AMOLED de 6,4 polegadas e resolução de 1080 x 1440 pixels, com suporte para o HDR10 e taxa de atualização de 90 Hz. A parte frontal teria bordas finíssimas e acomodaria as duas câmeras de selfie sem a necessidade do notch.

Fonte: YouTube/Concept Creator/Reprodução

No quesito câmeras traseiras, o conjunto traria seis lentes: dois sensores monocromáticos de 12 MP, dois sensores coloridos, também com 12 MP, uma lente grande-angular de 130º e uma lente com suporte a vídeos com resolução de 6K. Para melhorar ainda mais no processo de captura de conteúdo, ele traria um botão dedicado para fotos.

Até o momento, os rumores apontam que o Nokia 10 PureView usará o processador Snapdragon 855+, da Qualcomm, além do modem X50, para redes 5G, fabricado pela mesma empresa.

Contudo, nenhuma dessas informações é oficial, e o smartphone só deverá ser lançado em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.