iPhone 11 Pro: veja o unboxing de um clone do celular da Apple

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 Pro: veja o unboxing de um clone do celular da Apple
Avatar do autor

Que a China sempre foi o maior berço das réplicas de produtos famosos, disso ninguém tem dúvidas. Há alguns anos, usuários de todo o mundo ficaram espantados com os clones chineses do Galaxy Note 4, entre outros smartphones da Samsung. O Note 4 falso chegou, inclusive, a ser vendido nas ruas de grandes cidades brasileiras, como se fosse original.

Fonte: YouTube/EverythingApplePro/Reprodução

Desta vez, o alvo é o “ainda não lançado” iPhone 11 Pro. As semelhanças com o modelo anterior e as adições do visual com base nos últimos vazamentos é realmente de impressionar.

O canal do YouTube EverythingApplePro fez a abertura da caixa e o título já avisa que se trata de um clone. No entanto, se não tivessem mencionado, o smartphone enganaria a maioria esmagadora dos usuários.

As semelhanças com o dispositivo original da Apple ultrapassaram a barreira do visual externo e entrou na interface gráfica do sistema operacional. Estão lá todos os ícones, menus, animações e até mesmo alguma interações por meio dos gestos. Contudo, o aparelho falso usa o Android modificado para ficar parecido com o iOS.

A forma mais fácil de identificar que se trata de um celular falso é testando a câmera. Como é mostrado no vídeo, o desempenho da câmera do “iPhone 11 Pro” não chega nem perto do que estamos acostumados a ver na câmera do iPhone XS original.

De qualquer forma, o trabalho de clonagem foi simplesmente incrível, e esse aparelho pode fazer muita gente comprar “gato por lebre”.

Para quem souber o que está fazendo, talvez valha a pena comprar um “iPhone 11 Pro” por apenas US$ 100, valor pago pelo youtuber.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
iPhone 11 Pro: veja o unboxing de um clone do celular da Apple