Será o Moto G8? Próximo celular da Motorola terá câmera retrátil

1 min de leitura
Imagem de: Será o Moto G8? Próximo celular da Motorola terá câmera retrátil

O XDA Developers divulgou duas imagens do próximo smartphone que será lançado pela Motorola — e muitas pistas indicam que ele será o Moto G8, próxima geração da linha de sucesso da empresa comandada pela Lenovo.

Como é possível ver pelas fotos, o modelo terá uma câmera retrátil de selfie, ou seja, que fica "escondida" dentro do aparelho e surge no topo do dispositivo quando você deseja tirar um retrato. Essa tecnologia é originalmente conhecida como "pop-up camera". Isso significa que o display fica totalmente livre de entalhes, buracos para câmera e outras distrações, deixando todo o espaço frontal para o painel.

Além disso, as bordas do sensor estão em vermelho, o que já confira uma das cores disponíveis para o modelo.

Confira:

Fonte da imagem: XDA Developers/Reprodução

Em agosto, uma renderização com cara de oficial já havia vazado — e não mostrava a câmera retrátil, embora o copo do aparelho já apresente esse formato "limpo" na dianteira.

As imagens ainda indicam que a interface utilizada é a skin da Motorola para o Android, o que significa que o aparelho não será da linha "Motorola One" — que faz parte do programa Android One, com a experiência pura do sistema operacional da Google. Isso só aumenta as possibilidades de que este seja o Moto G8, que dever ser o próximo grande lançamento da Motorola.

Tradicionalmente, essa geração ganha uma nova edição no Mobile World Congress, sendo que a edição de 2020 acontece de 24 a 27 de fevereiro. Rumores a respeito do modelo devem só aumentar a partir de agora, então fique de olho no TecMundo para mais novidades.

***

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.