Samsung lança wallpapers que escondem buraco na tela do Galaxy Note 10

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança wallpapers que escondem buraco na tela do Galaxy Note 10

A Samsung anunciou o lançamento de novos papéis de parede que escondem o buraco na tela criado pelo entalhe do dispositivo Galaxy Note 10. Todos os wallpapers recém-lançados foram especificamente projetados utilizando a área do notch central, com a ajuda de alguns artistas e ilustradores profissionais famosos no Instagram.

O entalhe corresponde a um recorte da tela do tipo pingo d’água que acomoda a câmera frontal do smartphone e até mesmo a Samsung entende que a configuração é um pouco desagradável aos usuários do Note 10 e o Note 10+. Quando a empresa lançou sua linha Galaxy S10, a resposta inicial dos usuários aos novos displays variou.

Alguns clientes deram um feedback positivo ao design com furo na tela, enquanto outros o desprezaram. Posteriormente, uma série de papéis de parede criativos que ajudaram a mascarar o notch foi criada por fãs e eventualmente chegaram à Galaxy Store da própria Samsung.

Agora, a nova linha Note 10 da Samsung está recebendo o mesmo tratamento para seu display. O novo conjunto de papéis de parede apresenta um caráter moderno e exibicionista, ao mesmo tempo que oculta o buraco na tela dos dispositivos. A arte foi desenvolvida por criadores populares do Instagram a convite da fabricante.

Galaxy Note 10 Wallpapers (Fonte: Android Authority/Reprodução)
Caption

Quem são os artistas

Uma ampla variedade de wallpapers criativos dos artistas Gemma Correll, Burnt Toast Creative, Marylou Faure e Ketnipz podem ser encontrados gratuitamente na Galaxy Store, na seção Tema. Os ilustradores freelancers são muito populares na comunidade artística do Instagram. Ketnipz, por exemplo, tem 1,2 milhão de seguidores na rede social e Gemma Correll tem 684 mil.

A fabricante anunciou a coleção de wallpapers através da sua conta no Twitter. Os fundos de tela também são compatíveis com os displays dos modelos Galaxy S10 e a Samsung confirmou que irá estabelecer parcerias com mais criadores para expandir a coletânea daqui para frente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.