Nokia 6.2 e 7.2 têm lançamento simultâneo com câmera tripla e mais

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 6.2 e 7.2 têm lançamento simultâneo com câmera tripla e mais

Como era de se esperar, a companhia HMD Global oficializou a chegada de seus novos smartphones Android: Nokia 6.2 e 7.2. Similares entre si, surgem com o ideal de expandir a competitividade através do design de linhas econômicas com preços acessíveis, referenciando modelos clássicos, mas com inúmeras novidades que, definitivamente, chamarão a atenção dos consumidores.

Os modelos inicialmente se destacam por sua inovação fotográfica, ambos contando com uma câmera tripla que captura mídia em 4K. Além disso, apresenta um display generoso de 6,3" IPS LCD, com sistema PureDisplay de cores vivas de resolução Full HD+ compatível com HDR10. Os dispositivos são suportados por um sistema operacional Android One, com expectativa de atualizações por 3 anos.

(Fonte: Divulgação)

Quanto ao design externo, Nokia 6.2 e 7.2 são constituídos por uma traseira de vidro e um corpo ultrarresistente de polímero e alumínio, tendo um botão dedicado exclusivamente ao Google Assistant. Seu notch em forma de gota-d'água garante um melhor aproveitamento da tela, e ambos suportam dois chips SIM.

O modelo 6.2 é um pouco mais simples: traz processador Snapdragon 636 de 3 ou 4 GB de RAM e armazenamento de dados entre 32 GB e 128 GB. Já o 7.2 vem equipado com um chip Snapdragon 660 de 4 GB ou 6 GB de RAM, armazenando entre 64 GB e 128 GB de mídia interna.

O sistema de câmera tripla — talvez o grande charme dessa linha — apresenta quatro sensores, sendo um deles o flash LED. Os outros três são uma câmera de profundidade (5 megapixels), uma de lente grande-angular (8 megapixels) e a última, câmera principal, difere nos dois aparelhos: 16 e 48 megapixels, respectivamente, no mais simples e no mais poderoso.

Veja abaixo vídeo de apresentação dos modelos:

O 7.2 está previsto para chegar ao mercado em setembro de 2019, custando 299 euros e nas cores preto, prata e verde. Já o Nokia 6.2 estará disponível apenas em preto e branco, com preço sugerido de 199 euros e previsto para outubro de 2019.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.