Chip Kirin 990 5G da Huawei com variante 4G é anunciado

1 min de leitura
Imagem de: Chip Kirin 990 5G da Huawei com variante 4G é anunciado

Em resposta as tecnologias A-Series da Apple e os processadores Qualcomm da Snapdragon, a companhia chinesa Huawei fez o anúncio do chip para seu Kirin 990 5G. Trata-se de um recurso divulgado antes do Huwaei Mate 30, que será o primeiro dispositivo móvel do mundo a usar um sistema integrado SoC. Sua poderosa configuração inclui um processo de fabricação usando manufatura 7nm EUV, um passo além do método anterior utilizado no Kirin 980.

Tanto a tecnologia GPU quanto a NPU tiveram uma readequação para que a performance do novo aparelho fosse maior. Outro fator que chama a atenção no Kirin 990 é a variante 4 G, a partir do uso de um modem 5G. O fato, de acordo com a Huawei, trará uma revolução para navegar na internet, graças aos mais de 10 bilhões de transistores que compõe a tecnologia. Além disto, o chip com sistema SoC permitirá a evolução de gráficos de 10 para 16 núcleos, dando uma ampla vantagem de processamento com relação a seus rivais e seu antecessor.

Kirin 900 (Fonte: Huawei/Divulgação)
Kirin 900 (Fonte: Huawei/Divulgação)

Mais diferenciais interessantes do Kirin 990

O chip do novo smartphone também dispõe de um processador que tem sinal para duplicação de imagem, além de aumento significativo na resolução da imagem. Tudo isto vai contribuir para fotos e vídeos cada vez mais nítidos. O Kirin 990 também tem recursos de Inteligência Artificial com algoritmos que ajudam no controle do consumo de bateria. E graças a sua ultra velocidade de internet, o aparelho tem opções de download que vão de 1,25Gbps a 2,3Gbps.

Por mais que a Hyawei não tenha confirmado oficialmente o uso deste chip em smartphones, o lançamento do Mate 30 Series, que ocorre neste mês, abre portas para novas e interessantes possibilidades para a empresa. Prova disto é o fato de que a companhia já declarou que há uma variante 4G do Kirin 990 a caminho.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.