iPhone pode ganhar sensor de impressão digital sob a tela

1 min de leitura
Imagem de: iPhone pode ganhar sensor de impressão digital sob a tela
Avatar do autor

Apple testa leitor de impressão digital sob a tela para o iPhone e pode lançá-lo em 2021. A informação é da Bloomberg, que indica que essa tecnologia viria em adição ao atual Face ID, o sistema de reconhecimento facial presente nos atuais aparelhos da companhia. Uma fonte próxima à Maçã ainda teria dito que a novidade não é garantida, pois deverá fazer parte do futuro smartphone somente se os atuais testes forem concluídos positivamente.

A exemplo de um número maior de câmeras traseiras, essa seria mais uma forma de a Apple "alcançar" algumas tecnologias aplicadas há um tempo por concorrentes como Samsung, Oppo, Huawei e Xiaomi. Isso sem considerar que a gigante norte-americana tem perdido certo espaço no setor ao ver suas vendas caírem no último ano.

Novo iPhone competitivo a caminho

(Fonte: Unsplash)

A Bloomberg também reforça os rumores de que um novo iPhone mais barato estaria a caminho. Como publicamos anteriormente, a Apple trabalha hoje em uma variante de menor custo do iPhone, que poderia chegar ao mercado logo no primeiro semestre de 2020.

Esse dispositivo deverá ter design semelhante ao do iPhone 8, inclusive com display de 4,7 polegadas e Touch ID no botão frontal do aparelho. De certa forma, isso poderia ser visto como um passo para trás por parte da companhia, afinal mesmo modelos de entrada da maioria das fabricantes oferecem hoje sensor de impressão digital sob telas de maior dimensão.

Vale lembrar, ainda, que a companhia de Cupertino deixou de oferecer o Touch ID com o lançamento do iPhone XR e iPhone XS, em 2018. A decisão teria como argumento que o recurso seria mais seguro do que o botão para leitura de impressão digital.

Além disso, como indicamos em outra publicação, os iPhones a serem anunciados na próxima terça-feira (10) podem também vir com melhorias no sensor de reconhecimento facial. Nesse caso, devem ter seu campo de visão aumentado e ser muito mais rápidos do que a versão atualmente aplicada em seus dispositivos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
iPhone pode ganhar sensor de impressão digital sob a tela