Huawei Mate 30 Pro aparece em novas renderizações com câmera quádrupla

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 30 Pro aparece em novas renderizações com câmera quádrupla

O smartphone Huawei Mate 30 Pro protagonizou mais um vazamento recentemente e, desta vez, temos imagens mais claras do suposto design do aparelho. As imagens compartilhadas pelo OnLeaks mostram o modelo com câmera quádrupla na traseira e um notch que comporta três sensores de selfie em uma tela do tipo "waterfall".

O sistema de captura de imagens traseiro é organizado em uma grade circular, supostamente trazendo uma câmera principal de 40 MP com abertura de lente variável. O produto também deve contar com uma solução secundária de 40 MP de lente ultra-wide, além de sensores de 8 MP telephoto e um Time-of-Flight, que garante melhores fotos com profundidade de campo.

(Fonte: OnLeaks/Reprodução)

As imagens também mostram mais detalhes sobre o suposto display "waterfall", com tela que invade as bordas do dispositivo. Graças a essa escolha de design, o produto não deve ter botões laterais para volume, segundo o Microsoft Power User. Caso isso aconteça, possivelmente a fabricante vai adotar soluções de pressão para ajustes.

Quanto ao entalhe na tela, a tendência é que a abertura ocupe menos espaço verticalmente em comparação ao notch presente no P30 Pro, mas com uma largura maior para comportar múltiplos sensores de imagem. Além de garantir mais opções na hora das fotos, as câmeras devem auxiliar em funcionalidades como reconhecimento facial.

A Huawei não comentou sobre os vazamentos do Mate 30 Pro, mas já confirmou que vai apresentar seus smartphones em um evento no dia 19 de setembro.  Ainda esta semana, porém, a companhia deve revelar novidades sobre os produtos na revelação do processador Kirin 990, que estará presente nos próximos celulares da marca.

***

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.