Nokia anuncia nova versão de fones completamente sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Nokia anuncia nova versão de fones completamente sem fio
Avatar do autor

Na última segunda-feira (02), a Nokia anunciou que vai apresentar um novo smartphone sem entalhe durante esta semana e, juntamente ao anuncio, a empresa finlandesa lançou uma nova versão do seu True Wireless Earbuds, os fones de ouvido completamente sem fio da companhia, que incluem um estojo cilíndrico para carregamento da bateria. A novidade surge como mais uma opção com ótimo custo-benefício aos Air Pods da Apple, mas poucas mudanças foram adicionadas a esta versão, em relação a sua antecessora.

No dia 04 de outubro de 2018, a HMD Global realizou uma conferência de imprensa e lançou oficialmente o Nokia 7.1 e, na ocasião, a empresa também apresentou os Nokia True Wireless Earbuds. Agora, parece que a Nokia continuará o aprimoramento da sua linha de fones de ouvido. Após o anúncio do novo earbud, no entanto, a corporação revelou poucas melhorias desta nova versão. Aparentemente, um dos principais fatores que mudaram em relação à versão apresentada no ano passado é o preço: o acessório custará cerca de US$ 70 (R$ 292, na cotação de hoje).

True Wireless Earbuds (Fonte: Nokia/Divulgação)
True Wireless Earbuds (Fonte: Nokia/Divulgação)

Poucas novidades

Estes fones de ouvido completamente sem fio, assim como o modelo antigo, possuem um design cilíndrico único, extremamente discreto e exclusivo, que confere ao acessório uma aparência ergonômica e confortável. Cada fone pesa apenas 5 gramas e suporta IPX4 à prova d'água, sendo resistente ao suor e respingos. O dispositivo funciona por meio do protocolo universal Bluetooth 5.0 com configuração simples que dispensa qualquer aplicativo. Permite reprodução de música e chamadas telefônicas.

Assim como muitos outros fones de ouvido sem fio, este acessório suporta um carregamento rápido por USB-C. Como diferencial, os novos Nokia True Wireless Earbuds apresentam uma bateria que fornece 14 horas de reprodução de música ou 16 horas de tempo de conversação, contra quatro horas fornecidas pelo modelo antigo.  Assim como a versão antecessora, os novos fones de ouvido estão disponíveis em três cores, que incluem preto, vermelho e branco.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nokia anuncia nova versão de fones completamente sem fio