Galaxy Watch Active 2 pode ganhar atualização com ECG e detecção de quedas

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Watch Active 2 pode ganhar atualização com ECG e detecção de quedas

O Galaxy Watch Active 2 nem foi lançado e pode receber duas novas funcionalidades para o ano que vem. No mês passado, quando a Samsung fez o anúncio do seu novo smartwatch, não foram listados o eletrocardiograma e a detecção de quedas como recursos do dispositivo. Porém, de acordo com o SamMobile, a empresa pode estar perto de conseguir a autorização necessária para implementar as duas ferramentas.

A Samsung havia informado que tanto o ECG e quanto a detecção de quedas precisavam de aprovação da FDA – agência do governo dos Estados Unidos equivalente à ANVISA – e que estavam ainda em fase de testes pelo órgão. A informação não foi confirmada pela Samsung, mas segundo a SamMobile, os recursos foram aprovados e serão disponibilizados no primeiro semestre de 2020.

A previsão é que a Samsung libere uma atualização em fevereiro do ano que vem para os usuários nos Estados Unidos. O objetivo é oferecer uma grande implementação para a detecção de queda e, talvez, trazê-la junto com o ECG e outros recursos em uma única atualização.

Já nos demais mercados, a liberação dos dois recursos pode levar mais tempo. Isso porque cada país possui seus próprios órgãos reguladores, que realizam os testes e emitem os certificados necessários para lançar os recursos comercialmente.

Galaxy Watch Active 2 (Fonte: Samsung/Reprodução)
Galaxy Watch Active 2 (Fonte: Samsung/Reprodução)

O Galaxy Watch Active 2 é o primeiro smartwatch da Samsung com um painel sensível ao toque. Ele foi anunciado em agosto e estará disponível a partir do dia 6 de setembro na Coreia do Sul e 23 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil o dispositivo chega em outubro, custando entre R$ 1.999 e R$ 2.999.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.