Celular dobrável da LG aparece com caneta Stylus em imagens de patente

1 min de leitura
Imagem de: Celular dobrável da LG aparece com caneta Stylus em imagens de patente

A LG ainda não apresentou um celular dobrável aos moldes do Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X, mas isso não deve demorar para acontecer. Segundo o Let's Go Digital, a companhia registou uma patente que revela um smartphone flexível com caneta Stylus.

A patente em questão teria sido registrada em 16 de outubro do ano passado no Instituto Coreano de Propriedade Intelectual (KIPO) e mostra um smartphone com tela que dobra nas laterais, com espaço na borda externa para um sistema de câmera tripla.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

O visual é similar a um dispositivo dobrável da Xiaomi, que ainda não foi apresentado pela fabricante, mas apareceu em vídeos com design trazendo bordas que podem ser colocadas para trás. A abordagem é diferente do que temos no Galaxy Fold e o Mate X, que podem ser dobrados ao meio.

Um detalhe interessante no dispositivo conceitual da LG é a presença de um caneta Stylus, novidade que deve permitir interações especiais voltadas para a grande tela do possível celular dobrável.

Renderizações baseadas na patente da LG. (Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

Como o registro traz apenas imagens conceituais, a patente não conta com informações extras sobre as especificações do suposto smartphone dobrável da Samsung. Segundo o Gizchina, a tendência é que a empresa acabe apresentando um smartphone do tipo até 2020.

Com isso em mente, se a empresa não surpreender durante a IFA 2019, que acontece nesta semana, talvez só tenhamos novidades sobre o possível celular dobrável no ano que vem, em eventos como a CES ou MWC 2020.

***

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.