Samsung deve lançar Galaxy A71 e A91 com Android 10 em 2020, indica rumor

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar Galaxy A71 e A91 com Android 10 em 2020, indica rumor

A Samsung deve aproveitar o mês de setembro para atualizar a linha de dispositivos Galaxy M, mas rumores compartilhados pelo Sam Mobile apontam que a firma também está trabalhando nos celulares A71 e A91. Os modelos, porém, só devem dar as caras no mercado em 2020.

Segundo as fontes do site holandês GalaxyClub, que confirmaram a chegada dos aparelhos na Europa, o A71 está sendo desenvolvido com o número de modelo SM-A715F, enquanto o A91 é identificado pela Samsung como SM-A915F. Um detalhe importante é que ambos os celulares já estariam sendo feitos com o Android 10 em mente.

(Fonte: Mobile Bit/Reprodução)

De acordo com o Sam Mobile, a Samsung só lançou a linha Galaxy A com Android 9.0 Pie após a chegada do Galaxy S10 com o sistema operacional. Ou seja, a tendência é que os dois novos celulares só cheguem ao mercado após a apresentação oficial do S11, que possivelmente acontecerá durante a Mobile World Congress, em fevereiro de 2020. Com isso em mente, o Galaxy A91 e 71 rodando Android 10 só devem chegar ao mercado a partir de março do ano que vem.

Versão indiana chegando antes?

Enquanto a versão europeia dos smartphones só deve chegar em 2020, outros rumores apontam que uma edição do Galaxy A91 pode ser lançada ainda este ano na Índia. Segundo detalhes revelados pelo Droidshout, o aparelho deve ganhar uma variante com Android 9.0 para o país, que é um dos mercados mais importantes para a Samsung atualmente.

Enquanto o sistema operacional pode variar, a tendência é que as especificações do A91 sejam as mesmas para a Europa e a Índia. Até agora, os rumores apontam apenas que o celular terá tela de 6,67 polegadas e carregamento rápido de 45W. As especulações também indicam que o produto pode trazer o poderoso sensor de 108 MP da Samsung.

No caso do A71, porém, as informações ainda são escassas. Ainda assim, como o modelo anterior foi lançado com três câmeras na traseira, o mínimo que podemos esperar é um sistema triplo para fotos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.