LG pode lançar mais de um celular dual screen na IFA 2019 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: LG pode lançar mais de um celular dual screen na IFA 2019 [rumor]

De acordo com o Phone Arena, há rumores de que a LG estaria se preparando para lançar mais de um aparelho com tela dupla ainda na IFA 2019, que ocorrerá em Berlin, na Alemanha, no dia 6 de setembro. Os lançamentos seriam à parte de um anúncio oficial de outro “dual screen”, que já foi feito pela companhia.

Por falta de informações mais consistentes, não se sabe exatamente se serão aparelhos completamente novos ou relançamentos com suporte a redes 5G, muito menos se os dispositivos serão destinados a vários mercados e com suporte somente ao 4G LTE.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A LG lançou sua tecnologia dual screen (existem outros aparelhos dual screen, mas com características diferentes) no início do ano, como uma capa com uma segunda tela OLED. Com os atrasos dos lançamentos dos aparelhos dobráveis, a companhia acabou chamando relativa atenção do mercado. Não é algo realmente impressionante, mas talvez ela esteja querendo “surfar na onda” enquanto há tempo.

Fonte: LG/Divulgação

Apesar da tecnologia de tela dupla não oferecer uma experiência nem parecida com uma tela legitmamente dobrável, é possível que a LG tenha feito novas implementações de software, a fim de agregar recursos que não existiam há alguns meses. Um desses recursos é um novo navegador chamado Whale, baseado no projeto de código aberto Chromium, e que permite utilizar as duas telas para elevar a capacidade multitarefa quando se navega pela internet.

Já é sabido que o Whale virá pré-instalado em alguns modelos que serão lançados pela companhia, mas não podemos afirmar se ele será disponibilizado mundialmente ou apenas em mercados específicos.

Por hora, ficamos torcendo para que a tecnologia dual screen possa se tornar uma alternativa viável, tanto aos aparelhos convencionais quantos aos dobráveis, que não vão tardar a aparecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.