Huawei Mate 30 Pro aparece em imagem com quatro câmeras em grade circular

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 30 Pro aparece em imagem com quatro câmeras em grade circular

A Huawei não deve economizar em câmeras no Mate 30 Pro e pode equipar o aparelho com quatro sensores de imagem na traseira e mais três na frente, segundo um novo rumor. Uma imagem compartilhada no Twitter por Ishan Agarwal, que costuma revelar detalhes de celulares antes da hora, mostrou o possível design do aparelho da marca chinesa.

Segundo a suposta imagem, o Mate 30 Pro contará com uma grade circular para comportar quatro câmeras traseiras, que contam com tecnologia da marca alemã Leica, além de flash LED e Xenon. Já na frente, o aparelho deve trazer três sensores que aparecem posicionados na parte superior do display em um notch.

(Fonte: Ishan Agarwal/Twitter)

Enquanto o visual das câmeras traseiras lembra os aparelhos da antiga linha Lumia da Nokia, a adoção de um largo entalhe pode ser considerada um retrocesso por alguns usuários, visto que certos dispositivos já possuem soluções com melhor aproveitamento do display.

Ainda assim, como explica Ishan Agarwal, a empresa pode ter um bom motivo para colocar três sensores na frente do aparelho. Além de garantir fotos de melhor qualidade, a configuração também deve contar com rastreamento 3D, que melhora funções de realidade aumentada e reconhecimento facial.

(Fonte: TudoCelular/Reprodução)

Até o momento, a Huawei não comentou oficialmente sobre o assunto. Além disso, segundo ressalta o TudoCelular, alguns detalhes da imagem indicam que o vazamento pode se tratar apenas de um conceito, como a curvatura do display que não se encaixa precisamente na borda do smartphone. Com isso, a dica é ficar com um pé atrás em relação aos detalhes revelados.

A Huawei já confirmou presença na IFA 2019, que acontece entre 6 e 11 de setembro em Berlim, na Alemanha. A companhia disse que vai revelar o processador Kirin 990 durante sua apresentação, logo, possivelmente teremos mais novidades sobre o Mate 30 Pro e o restante da linha de dispositivos high-end da fabricante chinesa na data.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.