Com bateria de longa duração, Huawei Watch GT Active chega ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Com bateria de longa duração, Huawei Watch GT Active chega ao Brasil

Chegou ao Brasil nesta sexta-feira (16) o smartwatch Huawei Watch GT Active. O lançamento da empresa chinesa no mercado brasileiro apresenta diversos recursos que se destacam em relação à concorrência.

Sem dúvida, um dos atrativos do modelo é a bateria de longa duração. Enquanto os concorrentes têm duração média de um ou dois dias, o aparelho promete autonomia de até 14 dias sem a necessidade de recarga.

Isso acontece por conta do chipset duplo instalado no aparelho. Desta forma, ele tem maior economia de energia que aumentam sua performance e eficiência. Assim, de acordo com as atividades do usuário, o smartwatch maximiza o tempo de bateria.

O novo smartwatch deve atrair a atenção do público esportista. (Fonte: Huawei)

Funcionalidades para o bem-estar

Além da bateria, esse modelo smartwatch destaca-se pelas diversas funcionalidades. Grande parte estão voltadas para os usuários que gostam de praticar esportes. Com elas, é possível acompanhar o desempenho nas atividades e nos momentos de descanso.

Por exemplo, a função TruSeen 3.0 acompanha 24 horas a frequência cardíaca do usuário. Enquanto isso, o TruSleep 2.0 analisa a qualidade do sono e apresenta dicas para que a pessoa tenha uma melhor noite de descanso.

O aparelho também possui o modo Triatlon com três modelos de treinos, como provas de natação em mar aberto, ciclismo e corrida. Ao utilizar essa opção, o smartwatch passa a registrar o circuito informando os tempos realizados pelo usuário até nas transições.

Parte interna do smartwatch com sensores que controlam a frequência cardíaca. (Fonte: Huawei)

Modernidade combinada com design clássico esportivo

Assim como parte dos modelos presentes no mercado, o aparelho pode ser pareado com smartphones com sistemas Android ou iOS. Desta forma, ele pode receber aviso de mensagens e de ligações.

Unindo o design clássico ao moderno, o smartwatch apresenta uma face 46 mm. Sua tela touch screen colorida Amoled HD de 1,39 polegadas tem resolução de 454 x 454 pixels. Tudo isso, permite que o usuário sempre acompanhe as informações com o recurso Always On Display, além de optar por indicadores de horas analógicos ou digitais.

Por fim, o aparelho conta com pulseiras de troca rápida que reforçam o conceito esportivo, assim como a ideia de ser um produto confortável e de longa vida útil. No momento, elas estão disponíveis nas cores verde-escuro e laranja.

O design do smartwatch une o clássico ao moderno. (Fonte: Huawei)

Onde encontrar?

Lançado mundialmente em outubro de 2018, o Watch GT Active chega ao nosso país com o valor sugerido de R$ 1.499. Por enquanto, ele pode ser adquirido nos quiosques oficiais da empresa coreana nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O smartwatch também pode ser adquirido em lojas virtuais dos grupos B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) e Via Varejo Online (Casas Bahia, Ponto Frio, Extra). Em breve ele chegará nas lojas físicas e online da Fast Shop.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.