Xiaomi Mi A é a linha de celulares Android One mais popular do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi A é a linha de celulares Android One mais popular do mundo

A Xiaomi lançou na Índia os smartphones Mi A3 e resolveu divulgar os novos aparelhos usando o sucesso de seus antecessores. A companhia revelou que a linha Mi A conta com os aparelhos do programa Android One mais vendidos no mundo.

Segundo a fabricante chinesa, mais de 10 milhões de unidades dos aparelhos da série Mi A foram vendidos mundialmente desde o lançamento da linha, há dois anos.

(Fonte: Xiaomi/Twitter)

De acordo com dados vindos da analista Canalys, o Mi A1 liderou as vendas em seu ano de lançamento e teve 2,4 vezes mais unidades comercializadas que outros aparelhos do programa Android One no último trimestre de 2017.

Já os aparelhos Mi A2 e Mi A2 Lite enfrentaram mais competição, porém, ainda conseguiram manter a liderança no mercado de dispositivos com o sistema operacional otimizado da Google.

(Fonte: Xiaomi/Twitter)

O objetivo da Xiaomi agora é manter o sucesso com a linha de dispositivos Mi A3. Além de trazer o sistema operacional Android One, os novos modelos têm como principal diferencial a câmera principal de 48 MP e bateria de 4030 mAh, bem como um preço competitivo.

Os novos aparelhos Android One da Xiaomi já podem ser comprados no Brasil via exportação ou por meio de e-commerces. Os dispositivos também serão lançados oficialmente por aqui em setembro, graças a uma parceria da fabricante chinesa com a firma brasileira DL Eletrônicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.