Galaxy A30s e A50s são oficialmente lançados pela Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A30s e A50s são oficialmente lançados pela Samsung

Depois de uma série de rumores e vazamentos, a Samsung oficializou nesta quinta-feira (22) dois novos smartphones da linha intermediária com aspectos premium. Os modelos são o Galaxy A30s e Galaxy A50s — que, como o nome indica, são versões levemente turbinadas dos já lançados A30 e A50.

De acordo com a fabricante, os modelos são voltados para quem deseja "capturar e compartilhar as experiências instantaneamente", o que significa foco em fotografia, bateria e qualidade da tela. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade dos dispositivos nem em quais mercados eles serão lançados.

Ambos os modelos têm o mesmo tamanho e trazem bateria de 4.000 mAh, além de uma traseira modificada, com um efeito de holografia. Todos estão disponíveis nas cores Prism Crush Black, Prism Crush White, Prism Crush Green e Prism Crush Violet. Porém, o A50s traz especificações mais avançadas no geral.

Galaxy A50s

Esse é o modelo mais poderoso entre os apresentados. Como carro-chefe, o Galaxy A50s tem câmera traseira de 48 MP, que vem acompanhada de uma lente ultrawide de 8 MP e outra de 5 MP para melhor capturar paisagens e grandes cenas panorâmicas.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

A tela é Full HD+ e Super AMOLED, com 6,4" e padrão visual "Infinity-U", com bordas finas e um entalhe discreto no topo.

Galaxy A30s

Já o Galaxy A30s apresenta uma tela "Infinity-V", também com preocupação em aproveitar mais da dianteira do aparelho. A resolução cai: tem 6,4", mas é HD+. Ao contrário do A30 tradicional, agora o leitor biométrico está embutido na tela.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

As câmeras são diferentes do outro modelo, mas também parecem interessantes: o sensor principal tem 25 MP, acompanhado de lentes ultrawide (8 MP) e de profundidade (5 MP). Esta última traz a tecnologia Live Focus para a adição de efeitos de foco em tempo real, além de funções como detector de falhas e otimizador de cenas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.