Samsung Galaxy A20s ganha certificação WiFi e pode ser lançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A20s ganha certificação WiFi e pode ser lançado em breve
Avatar do autor

O Samsung Galaxy A20s, aparelho de entrada da fabricante sul-coreana, foi certificado pela Wi-Fi Alliance, reforçando a possibilidade de um iminente lançamento. Há alguns dias a companhia anunciou o Galaxy A10s com especificações um pouco melhores que seu irmão A10. Posto isso, supomos que todos os aparelhos Galaxy As receberão melhorias de hardware e câmeras em relação à linha Galaxy A.

Infelizmente, o documento da certificação não revela muito do Galaxy A20s, a não ser o fato de ele sair de fábrica com o Android 9.0 Pie e suportar WiFi 802.11 b/g/n, além de confirmar o número de código do modelo: SM-A207F/DS.

Documento de certificação do Galaxy A20s junto à Wi-Fi Alliance. (Fonte: My Smart Price/Wi-Fi Alliance/Reprodução)

O Galaxy A20 tem tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução de 1560 x 720 pixels, e usa um chip Exynos 7884 em conjunto com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Nas câmeras, apresenta dois sensores traseiros, o principal com 13 MP e o secundário com 5 MP (grande-angular), e um sensor frontal de 8 MP.

O recém-lançado A10s ostenta os mesmos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, mas tem tela LCD IPS de 6,2 polegadas e usa um chip da MediaTek. As câmeras traseiras têm 13 MP e 2 MP, enquanto a de selfie tem 8 MP.

De acordo com essa proximidade de especificações entre o A20 e o A10s, podemos esperar que o A20s seja um pouco superior, até mesmo para se adequar à categoria. O aparelho deve chegar ao mercado indiano juntamente com os Galaxy A30s e Galaxy A70s nas cores preta e azul.

Embora ele já esteja em processo de homologação no Brasil, não temos pistas de quando (ou se) ele será lançado por aqui.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung Galaxy A20s ganha certificação WiFi e pode ser lançado em breve