Redmi Note 8: imagem confirma design, lançamento e sensor de 64 megapixels

1 min de leitura
Imagem de: Redmi Note 8: imagem confirma design, lançamento e sensor de 64 megapixels

Nem bem anunciou a data oficial para o lançamento do Redmi 8 (e da sua primeira linha de smart TVs), a Redmi postou em sua conta oficial da Weibo a primeira imagem do seu novo smartphone, confirmando o que se já se especulava: ele será o primeiro do mundo a ter uma câmera de 64 megapixels.

(Fonte: Redmi/Divulgação)

O teaser traz a metade superior da parte traseira do Redmi Note 8 Pro, mostrando o conjunto de câmeras com três lentes e mais o leitor de impressão digital dispostos em um módulo no centro do painel. À direita, pode-se ver o flash LED e a quarta lente da câmera. O modelo Pro, segundo a própria Redmi, virá com o sensor de 64 megapixels em sua configuração de câmera – trata-se do ISOCELL GW1 1/7 da Samsung (tamanho de pixel de até 0,8 micrômetro), 38% mais sensível do que o de 48 megapixels. O Redmi 8 ainda tem tecnologia pixel 4-em-1 para fotos com pouca luz, oferecendo imagens de até 9248 × 6936 pixels de resolução.

Outro vazamento capturado em um vídeo (mas que não consta no teaser) é o suporte à tecnologia NFC. O recurso, já presente nos modelos da série Mi da controladora Xiaomi, pelo visto vai ser incorporado ao novo celular da Redmi.

O evento de lançamento tanto do Redmi 8 como da primeira smart TV da marca vai acontecer no próximo dia 29 de agosto. A empresa também confirmou que planeja lançar a série Redmi Note 8 na Índia (um dos maiores mercados da Xiaomi) no fim deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.