Tudo o que sabemos sobre o Pixel 4 da Google, segundo rumores e vazamentos

2 min de leitura
Imagem de: Tudo o que sabemos sobre o Pixel 4 da Google, segundo rumores e vazamentos

A nova série de dispositivos do Google, que inclui o Pixel 4 e Pixel 4 XL, será provavelmente oficializada em um evento anual da empresa, que ocorre em outubro. A fabricante já vazou uma imagem oficial do Pixel 4 em junho e, depois, lançou um vídeo na plataforma do YouTube mostrando os recursos de sensor de movimento e desbloqueio por reconhecimento facial.

Diante de vários rumores, já podemos ter uma noção de como serão os próximos telefones carros-chefe da Google. A pouco menos de 2 meses do lançamento, verificamos as especulações e os vazamentos que ocorreram até o momento. Veja a seguir tudo que sabemos.

O Pixel 4 já foi anunciado pela Gigante de Mountain View, inclusive com o nome confirmado. Em abril, a denominação do aparelho apareceu algumas vezes, e o rumor mais forte foi instalado após um funcionário da fabricante se referir ao telefone enquanto comentava sobre o Android Open Source Project do Google.

Câmeras

Em junho, uma imagem de um Pixel 4 indicava que o telefone teria duas câmeras frontais, mas um esboço do dispositivo usado pela Google mostrou que uma única câmera estará presente. Considerando que a empresa conseguiu desenvolver uma tecnologia que renderiza fotos utilizando uma única lente, é possível que as câmeras do Pixel 4 sejam capazes de produzir fotografias padrão e de grande-angular apenas por meio de um software.

Já a imagem recentemente vazada do Pixel 4 pela empresa revela várias câmeras traseiras reunidas em um módulo quadrado, enquanto os aparelhos antecessores foram lançados com apenas uma câmera. É interessante que a Google tenha adicionado outras lentes ao seu sistema, uma vez que ela normalmente depende de seu software para os diferentes modos de fotografia — enquanto outras fabricantes exigem várias câmeras traseiras.

Pixel 4 Google (Fonte: Mundo Conectado/Reprodução)
Pixel 4 (Fonte: Mundo Conectado/Reprodução)

Reconhecimento facial

Rumores e vazamentos acerca da presença de sensores de desbloqueio por reconhecimento facial e de movimento surgiram em junho e já foram confirmados pela Google. A fabricante divulgou um vídeo e um post mostrando que um chip de radar Soli estará presente no Pixel 4, permitindo que o aparelho tenha desbloqueio facial, com uma tecnologia semelhante ao Face ID da Apple. O recurso também irá permitir a detecção de movimentos, possibilitando o controle de mídia.

Sistema operacional

Recentemente, a Google lançou a sexta e última atualização Beta para o Android Q, apontando que a versão destinada ao consumidor final está prestes a ser anunciada. Tudo indica que os aparelhos Pixel 4 e 4 XL serão alimentados pela melhor versão do sistema operacional móvel da empresa. Assim, a linha será a primeira série de aparelhos a rodar a última variante do Android.

A próxima atualização é temporariamente conhecida como Android Q, mas seu nome oficial ainda não foi lançado. O Android Q terá um aprimoramento no sistema de reconhecimento facial e na segurança, além de novos recursos de permissões. 

Tela e linhas telefônicas

Alguns rumores indicam que o Pixel 4 possa vir equipado com um display de 90 Hz, embora a maioria dos telefones celulares apresentem uma taxa de atualização de 60 quadros por segundo. Esse recurso seria interessante e inovador, possibilitando que a troca de páginas e aplicativos se torne uma ação mais fluida.

Especula-se que o Pixel 4 possa ter um recurso que permitirá ao usuário alternar entre duas linhas telefônicas em funcionamento, apresentando dois slots para cartão SIM. O diferencial do dispositivo é que ambos os chips poderão ser ativados ao mesmo tempo; por outro lado, as linhas não poderão ser utilizadas por um mesmo recurso, como receber chamada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.