Motorola One Action é lançado no Brasil; confira preço e detalhes

2 min de leitura
Imagem de: Motorola One Action é lançado no Brasil; confira preço e detalhes

Motorola One Action é o mais novo smartphone anunciado pela fabricante para sua família de celulares intermediários que fazem parte do programa Android One. Com um hardware similar ao do One Vision, a novidade se diferencia por não apenas trazer três câmeras traseiras, mas integrar ao sensor grande-angular de uma delas um sistema que promete transformar o dispositivo em uma câmera de ação ultrawide.

O sensor em questão tem 16 MP e conta com uma lente com ângulo de visão de 117º. Além de contar com a tecnologia QuadPixel para melhorar imagens e vídeos em ambientes com pouca luz, essa câmera permite segurar o celular na vertical enquanto sua gravação é produzida para ser reproduzida em tela cheia na horizontal. Isso é possível porque o conjunto foi instalado em uma posição perpendicular ao que seria normal. Ainda assim, existe a possibilidade de tocar em um botão para gravar usando o sensor principal de 12 MP enquanto segura o aparelho na horizontal.

Motorola One Action smartphoneFonte: Motorola/Divulgação

Também por meio do software, é possível ativar um recurso de estabilização eletrônica para que as gravações tenham seus movimentos suavizados, aumentando a sensação de que você está usando uma câmera de ação. Por fim, o terceiro sensor traseiro tem 5 MP e serve para melhorar a detecção de profundidade, enquanto a câmera frontal é mais simples, com 12 MP e abertura de f/2.0.

Tela, hardware e Android One

A tela IPS do Motorola One Action tem 6,3 polegadas, resolução Full HD+ e continua adotando o padrão CinemaVision da Motorola, com uma proporção esticada de 21:9. O design, por sua vez, lembra bastante ao já adotado no One Vision, com vidro na parte da frente e de trás e com um furo para a câmera frontal no canto superior esquerdo do display. Inicialmente, ele chega nas cores branco e azul escuro, com um modelo azul mais claro previsto para setembro.

Por dentro, ele traz um processador octa-core Exynos 9609 de 2,2 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento flash – expansível via cartão micro SD. Alimentando o conjunto está uma bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido.

Motorola One Action smartphoneFonte: Motorola/Divulgação

Como participante do programa Android One, o dispositivo vem de fábrica rodando a versão 9.0 Pie do sistema e tem garantia de duas grandes atualizações da plataforma, além de updates mensais de segurança. Ainda assim, as funções extras do Moto Tela e Moto Ações continuam presentes.

Quanto e quando?

O Motorola One Action já está disponível para compra nas lojas físicas e online da fabricante, além de varejistas diversos. O preço sugerido de lançamento do smartphone é de R$ 1.799.

***

Gostou do conteúdo? Estamos preparando novidades para torná-lo ainda melhor. Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.