Protótipo do Pixel 4 é flagrado em avião; veja as fotos

2 min de leitura
Imagem de: Protótipo do Pixel 4 é flagrado em avião; veja as fotos

Um repórter do The Teen Tech flagrou um funcionário da Google usando o que parece ser um protótipo do Pixel 4 em um avião. O test-drive do próximo lançamento da empresa estava sendo feito durante o voo, e o companheiro de bordo do testador pôde dar uma boa olhada na tela do dispositivo.

Muito sobre o Pixel 4 já foi revelado através de renders detalhados. O aparelho flagrado tinha a parte traseira branca, com uma estrutura de metal e uma configuração de câmera quadrada preta, como já foi confirmado. A parte traseira era branca (o visual branco e preto parecia com o Pixel 2 XL “Panda”). O telefone também tinha um botão de energia de cor laranja, no lado direito do dispositivo, logo acima do controle de volume.

(Fonte: The Teen Tech/Reprodução)

O que ainda não havia sido divulgado apareceu para o repórter: a frente do dispositivo. “A coisa que mais me chamou a atenção foi o queixo - ou a falta dele. Pelo que consegui ver, a moldura inferior do telefone era tão grossa quanto as laterais. No alto, uma única câmera frontal tinha em cima uma testa mais fina que a do Pixel 3 (só uns milímetros). O fone de ouvido também era menor que o do Pixel 3, o que pode afetar a qualidade das chamadas.”

Um dos maiores recursos do Pixel 4 é a sua integração com o Project Soli, que teoricamente permitirá a interação entre usuário e dispositivo através de gestos feitos acima dos sensores do smartphone. Em termos simples, o sistema permite que você agite a mão e o telefone executa um comando. O mesmo sistema, provavelmente, vai permitir o desbloqueio via reconhecimento facial, pois não há scanner de impressões digitais.

“O cara apertou o botão liga/desliga e o celular destravou. Eu diria que foi mais rápido que o desbloqueio por reconhecimento facial do Huawei Mate 20 Pro, principalmente se levamos em conta que o celular estava no colo, a um ângulo de 60 graus. Infelizmente, depois de conversar com o homem, soube que a maior parte das funcionalidades estava bloqueada no protótipo.”

(Fonte: The Teen Tech/Reprodução)

Na frente do dispositivo havia apenas uma única câmera, o que significa que a Google desistiu da grande angular para selfies. Na parte de trás, as câmeras estavam dispostas em um quadrado de cantos arredondados.

“Não consegui dar uma boa olhada no número de câmeras, ou quais eram seus propósitos, então não há muito que eu posso falar sobre a parte da trás do Pixel 4. No entanto, localizei o aplicativo da câmera. Parece ter sido completamente redesenhado. Não me lembro detalhes, mas o menu no topo foi bastante reduzido, contando agora só com um botão”.

O que já sabemos

Segundo os inúmeros vazamentos que pipocaram desde o anúncio do projeto do Pixel 4, o novo celular Goolgle vai ter uma tela de 5,7 polegadas em resolução Full HD+ AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz; duas câmeras traseiras, incluindo uma principal de 12 MP e uma lente telefoto de 16 MP.

O processador será o Snapdragon 855 com 6 GB de RAM, opções de armazenamento entre 64 GB e 128 GB e uma bateria de 2.800 mAh. Ligeramente diferente, o Pixel 4 XL terá tela Quad HD+ de 6,3 polegadas e bateria de 3.700 mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.