Pixel 4 pode ter câmera com zoom de 20 vezes, indica funcionário da Google

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 4 pode ter câmera com zoom de 20 vezes, indica funcionário da Google

A linha de dispositivos Pixel sempre se destaca pelas câmeras de qualidade, e isso não deve ser diferente neste ano. Uma publicação feita por um colaborador da Google levantou a possibilidade de o Pixel 4 chegar com um sensor capaz de suportar zoom de até 20 vezes.

Claude Zellweger, que é chefe de design da firma de Mountain View, publicou em seu perfil no Instagram uma foto com a legenda "Luz + Sombra", capturada no Google Design Studio. A imagem não traz informações relevantes, mas o autor da postagem disse em um comentário que a foto foi feita utilizando um dispositivo Pixel com zoom de 20 vezes.

Ver essa foto no Instagram

Light + Shadow #googleIDstudio

Uma publicação compartilhada por Claude Zellweger (@claudezellweger) em

Segundo ressalta o 9to5Google, o Google Pixel 3 é capaz de fazer imagens com ampliação de até 10 vezes. Ou seja, a foto em questão foi capturada por um modelo da linha que ainda não foi lançado, possivelmente o Pixel 4, que tem estreia prevista para outubro.

Múltiplas câmeras

De acordo com uma imagem divulgada oficialmente pela Google, o Pixel 4 contará com uma grade com duas câmeras principais e um sensor extra na traseira, mas a capacidade de cada uma das partes ainda não foi divulgada oficialmente.

Nos últimos anos, a empresa foi contra a corrente e não lançou smartphones com duas ou mais câmeras na traseira. Quem sabe a adoção de múltiplos sensores seja justificada com a adição do sensor com lente teleobjetiva e zoom de 20 vezes.

Além de ter aparecido em vários vazamentos, o Pixel 4 está virando um tema cada vez mais comum nas publicações oficiais da Google, mostrando que a empresa não está tão preocupada com a criação de expectativas em relação à linha.

No mês passado, a firma lançou um teaser em vídeo mostrando que o Pixel 4 também contará com diversos sensores na frente, adotando um visual com borda larga na parte superior do display. O objetivo da fabricante é garantir reconhecimento facial mais rápido e trazer uma grande novidade para o smartphone: comandos via gestos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.