Rumor: iPhone 11 pode ter uma versão com nome Pro

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: iPhone 11 pode ter uma versão com nome Pro

A revelação dos novos iPhones em setembro deste ano pode trazer uma surpresa muito maior que especificações técnicas. De acordo com uma misteriosa publicação em um perfil do Twitter, o esquema de nomenclatura da linha mudará a partir do iPhone 11 — e uma versão "Pro" será adicionada à família.

A publicação veio de um usuário chamado CoinX, que quase não faz postagens e sequer tem uma foto de perfil. Entretanto, ele sempre volta à ativa nesse período de especulações sobre a Apple e costuma dar palpites extremamente certeiros, como quando adivinhou (ou vazou?) os nomes dos três iPhones do ano passado.

Dessa vez, esta foi a mensagem:

"'Pro' para o iPhone? Esquemas malucos de nomenclatura nesses últimos anos", escreveu o usuário, reclamando que a empresa não consegue se decidir sobre como chamar os aparelhos.

Caso CoinX esteja certo, alguma coisa deverá mudar no nome dos três modelos. Atualmente, eles são chamados de  iPhone XS, XS Max (versão levemente mais poderosa e com display maior) e XR (modelo um pouco mais barato). Será que a alternativa com tela ampliada e mais potente trocará o código Max para Pro? Ou um quarto produto poderá ser apresentado? A alteração até faz sentido em padronização, já que o iPad tem uma versão Pro que é mais poderosa e voltada para uso profissional e de produtividade.

Além da possível alteração de nome, o iPhone 11 manterá a entrada Lightning, mas trocará o esquema traseiro de câmeras para um padrão assimétrico com três lentes. Por enquanto, não há uma data confirmada para o evento de anúncio dos smartphones, mas fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.