Possível Xiaomi Mi 9S com 5G é certificado na China

1 min de leitura
Imagem de: Possível Xiaomi Mi 9S com 5G é certificado na China

Rumores recentes sugerem que a chinesa Xiaomi lançará em breve seu segundo smartphone compatível com redes 5G, incluso na série Xiaomi Mi 9. Um novo aparelho com o número de modelo M1908F1XE apareceu no site da TENAA, a "Anatel" chinesa. A operadora China Unicom vazou detalhes e tudo indica que o dispositivo será o novo Xiaomi Mi 9S, com suporte para 5G, e que chegará ao mercado ainda neste ano.

As informações estão presentes na lista de certificações liberada pela TENAA, que inclui smartphones 5G que serão lançados em breve no mercado chinês. Há indícios, ainda, de que o Xiaomi Mi 9S incluirá o carregamento rápido de até 45 W. Segundo os detalhes da lista, o aparelho seguirá o design do Xiaomi Mi 9, exceto pelo botão AI cortado no lado esquerdo.

Xiaomi Mi 9S com compatibilidade 5G (Fonte: Tech Tudo/Reprodução)
Xiaomi Mi 9S com compatibilidade 5G. (Fonte: Tech Tudo/Reprodução)

Detalhes do novo aparelho

O smartphone terá a mesma tela de 6,39 polegadas. A maior novidade confirmada para esse aparelho inclui o aumento da capacidade de sua bateria para 4.000 mAh, além da implementação da compatibilidade de conectividade com banda larga móvel 5G.

A configuração tem câmera traseira tripla e câmera principal com sensor antivibração óptica OIS. O dispositivo suportará cartão dual standby. Devido à capacidade da bateria e à configuração da câmera, a espessura do Mi 9S será 1,3 mm maior em relação ao antecessor; o atual Mi 9 tem apenas 7,61 mm.

A Xiaomi já tem um smartphone compatível com a rede 5G, o Xiaomi Mi MIX 3 5G. Com a inclusão do novo Mi 9, a fabricante comercializaria dois aparelhos com essa tecnologia no mesmo ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.