OnePlus reconhece falhas e insatisfação com câmera do 7 Pro

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus reconhece falhas e insatisfação com câmera do 7 Pro
Avatar do autor

OnePlus 7 Pro foi lançado em meio a expectativas devido à sua configuração de câmera tripla e à pontuação alta nos controversos testes do DxOMark. Um total de 111 pontos colocou o smartphone atrás apenas da primeira posição no score. Após o lançamento, no entanto, as avaliações dos usuários sugerem que a capacidade fotográfica do dispositivo não corresponde à sua alta nota no ranking.

Representantes do DxOMark afirmaram que o firmware usado para seus testes não foi disponibilizado para os usuários no lançamento, provocando muita indignação. A OnePlus, no entanto, negou e garantiu que o mesmo firmware utilizado nos testes está disponível no smartphone, mas a capacidade fotográfica do aparelho não está à altura dos celulares topo de linha disponíveis. A própria empresa reconhece essa falha, e o gerente de produtos, Zack Zhang, culpa uma falha de comunicação.

OnePlus 7 Pro (My Smart Price/Reprodução)
OnePlus 7 Pro (My Smart Price/Reprodução)

Fotos naturais do OnePlus 7 Pro

Segundo Zhang, as pessoas aparentemente preferem suas fotos menos “naturais", e os softwares que fizeram as avaliações não correspondem às expectativas dos usuários. Para ele, “a foto precisa ser natural, mas também visualmente atraente. [Mas] não conseguimos um bom trabalho equilibrando esses dois aspectos”.

A fabricante utilizou uma abordagem diferente para o desempenho fotográfico do 7 Pro, adotando inteligência artificial para melhorar as configurações de cor e exposição, diferentemente dos demais disponíveis no mercado, que utilizam um modo separado para ajustar as fotos.

Para Zhang, as cores naturais carregam mais emoção, mas ele mesmo reconhece que “a câmera não está onde queremos que esteja”. A OnePlus tenta melhorar a qualidade da imagem e montou um novo laboratório de câmeras automatizado e está recrutando usuários reais em todo o mundo.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
OnePlus reconhece falhas e insatisfação com câmera do 7 Pro