Atualização da ASUS gera defeito na placa-mãe do ZenFone 6

1 min de leitura
Imagem de: Atualização da ASUS gera defeito na placa-mãe do ZenFone 6

Só se passaram 4 meses desde que o ZenFone 6 está no mercado, mas alguns usuários que baixaram a última atualização da ASUS, há 2 semanas, vão precisar recorrer a uma autorizada para trocar a placa-mãe de seus aparelhos.

Mesmo lançado recentemente, o dispositivo já recebeu mais atualizações de software, novos recursos e melhorias do que muitos de seus concorrentes. A última, porém, do firmware 16.1220.1906.167 — centrada na câmera mas também com melhorias no consumo de energia e melhor qualidade de chamadas —, provocou uma onda de problemas em alguns celulares. Começaram a surgir relatos de aparelhos travando, reinicializando ou desligando depois de erros seguidos de comando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: ZenTalk/Reprodução)

Boleto ainda sem dono

No ZenTalk, o fórum de atendimento a clientes da marca, ainda não se sabe o que causou o problema no hardware do smartphone. Um dos moderadores recomendou que os usuários procurem assistências autorizadas, pois futuras atualizações podem provocar novamente os mesmos problemas. Ainda há dúvidas sobre quem vai pagar pelo problema: a empresa ou o usuário.

O Zenfone 6 foi lançado em maio deste ano em um evento em Barcelona, na Espanha. O aparelho ainda não está disponível no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.